Portugal
Sónia Carneiro assume que chegou o momento para “um novo Modelo de Governação”
2020-05-31 21:30:00
Diretora executiva da Liga considera que tem de se reponderar as formas de decisão

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, assume que chegou o momento do organismo que tutela o futebol profissional de reponderar as formas de decisão.

Em artigo de opinião no jornal O Jogo, a dirigente refere que os constrangimentos da pandemia “não nos permitiram ter temor” e garante que chegou o tempo para “um novo Modelo de Governação”.

“Não nos restam dúvidas de que chegou o momento de reponderar as formas de decisão da Liga Portugal, para que se abra um novo Modelo de Governação”, afirmou Sónia Carneiro.

Com a retoma do campeonato marcada para dia 3 de junho, quarta-feira, a diretora agradece o esforço de todos os intervenientes que estão ligados, direta ou indiretamente, com a indústria do futebol.

Ao mesmo tempo, Sónia Carneiro garante que a Liga não vai descansar “sobre estes louros” e que, ao organismo, impõe-se uma dupla responsabilidade.

“Assegurar a minimização dos riscos da saúde dos atletas e dos outros intervenientes na organização do jogo, ao passo que damos o exemplo das regras de comportamento que obrigam toda a sociedade”, salientou.

Por fim, Sónia Carneiro destaca a “capacidade do futebol profissional se unir” para se autorregular, tendo em vista um objetivo comum, o regresso do campeonato.

No dia 9 de junho, está marcada uma Assembleia Geral com todos os clubes profissionais.