Em extenso artigo de opinião publicado no jornal A Bola, o antigo dirigente do Sporting, Dias Ferreira, critica de forma feroz a gestão de Frederico Varandas, presidente do clube leonino, e compara a um “circo”.
“Há quem diga que esta gestão é como a roleta russa. Eu diria que é a politica da rulote, que afinal não vende couratos nem bifanas, mas farturas no circo instaurado em Alvalade”, afirmou Dias Ferreira, que também deixou palavras para Francisco Salgado Zenha, administrador financeiro do Sporting.
“A rulote do Dr. Zenha tem uma especialidade que a torna inédita, face às congéneres: não tem janelas, mas… varandas!”, ironizou o ex-presidente da Assembleia Geral do emblema de Lisboa.
Dias Ferreira não se ficou por aqui e pede explicações sobre a constante mudança de treinadores em Alvalade.
“Não tinham dinheiro, mas mandaram às malvas José Peseiro, com todas as consequências financeiras e não só. Depois a prata da casa, Tiago Fernandes, e adquiriram um treinador de marca branca, Marcel Kaizer. E depois Leonel Pontes, Silas e Rúben Amorim, este por dez milhões, mais juros e encargos”, comentou.
No meio de uma “situação digna de riso”, Dias Ferreira deseja ao novo técnico dos leões, Rúben Amorim o maior sucesso enquanto treinador do Sporting.
Confirmado como o quarto treinador do Sporting esta temporada, Rúben Amorim terá o seu primeiro teste frente ao Aves, este domingo, às 17:30, em jogo referente à 24.ª jornada da I Liga.