Portugal
DGS ordenou saída de André Moreira do Belenenses SAD-Moreirense
2020-07-11 23:00:00
Guarda-redes teve que sair ao intervalo do encontro

Através de comunicado, a Liga informou que André Moreira, guarda-redes suplente do Belenenses SAD no encontro com o Moreirense, teve que sair do campo ao intervalo por ordem da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com a nota publicada pelo organismo que tutela o futebol profissional em Portugal, o atleta foi observado pelo médico consultor da Liga, Filipe Froes, e que o mesmo deu autorização para que o guarda-redes fosse convocado, já que André Moreira testou negativo à covid-19.

No entanto, ao intervalo, André Moreira teve que sair de campo por “decisão da Autoridade de Saúde Nacional, a Dra. Graça Freitas”.

Ao mesmo tempo, a liga confirmou que o guarda-redes, que já teve de ficar de fora do encontro contra o FC Porto, por causa do teste positivo a João Monteiro, não cumpriu com o período de quarentena imposto pela DGS.

“Ao intervalo do encontro foi dada ordem ao atleta para se retirar do campo, por decisão da Autoridade de Saúde Nacional, a Dra. Graça Freitas, que confirmou o critério de contacto próximo e isolamento de 14 dias, ainda não cumpridos”, esclarece a Liga.

No fim do comunicado, a Liga enaltece que a retoma do campeonato tem sido marcada pelo cumprimento de todas as regras impostas pela DGS e que o organismo continuará a cumprir as “orientações emanadas” pelas autoridades de saúde.

“A retoma da Liga NOS tem sido marcada por um cumprimento exemplar do protocolo aprovado pela DGS e cumprirá sempre as orientações emanadas pelas autoridades de saúde perante situações não previstas no referido protocolo”, salientam.