Portugal
Descida do Casa Pia suspensa pelo Tribunal Central Administrativo
2020-07-08 18:30:00
Providência cautelar apresentada pelo clube foi aceite

A descida de divisão do Casa Pia encontra-se suspensa, dado que o Tribunal Central Administrativo aceitou a providência cautelar apresentada pelo clube.

O Casa Pia contestou a decisão tomada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que despromoveu os dois últimos classificados da II Liga.

"Neste momento, estamos na II Liga, porque a providência cautelar suspende a decisão da nossa descida", revelou Vítor Franco, presidente do Casa Pia, em declarações ao Maisfutebol.

De acordo com o dirigente, a providência cautelar foi hoje aceite pelo Tribunal Central Administrativo, com efeito suspensivo.

"Vai ser uma confusão muito grande", antecipou o presidente, lembrando que ainda corre um recurso sobre o mesmo caso no Tribunal Arbitral do Desporto.

Esta decisão judicial abre a porta à apresentação e aceitação de uma providência cautelar por parte do outro clube despromovido com a decisão da LPFP, o Cova da Piedade.

Ambos os clubes alegam que a descida não pode ser declarada de forma administrativa, uma vez que a II Liga não chegou ao fim, sendo terminada antecipadamente devido à pandemia de covid-19, embora a I Liga tenha sido entretanto retomada.

"Ainda não ganhámos nada porque esta não é uma decisão definitiva. Marcámos um golinho, mas este jogo ainda está no início", concluiu Vítor Franco.

Ainda de acordo com o mesmo portal, a LPFP não respondeu ao pedido de esclarecimento.