Grande Futebol
Dalot oferece carrinha ao seu primeiro clube na formação
2019-02-21 12:35:00
Parte do primeiro ordenado em Manchester foi para a carrinha

Diogo Dalot mudou-se para o Manchester United mas não esquece as raízes. O jogador minhoto decidiu colocar de parte algum dinheiro do primeiro ordenado pago pelos 'red devils' e decidiu surpreender o seu primeiro clube de formação, a Escola de Futebol 'O Fintas', em Braga.

O defesa decidiu comprar uma carrinha para oferecer à escola que o ajudou a formar, deixando surpreendidos os responsáveis pela instituição.

"Falámos com o Diogo via Skype. Ia no autocarro para o jogo e disse para irmos à rua. Lá tínhamos à porta uma carrinha para o clube", explica Luís Travessa, da Escola de Futebol 'O Fintas'.

Em declarações ao jornal 'A Bola', Luís Travessa explicou o que sentiu naquele momento.

"Foi um choque! Preparou tudo em segredo e guardou uma verba do primeiro ordenado em Inglaterra para a surpresa", revelou sobre o gesto de Dalot, que deixou o clube aos 9 anos e entrou no radar portista.

Como a escola não tem direitos de formação no caso de Dalot, Travessa deixou um apelo a Pinto da Costa para que ajude a instituição que enfrenta dificuldades financeiras.

"Tenho a expectativa de que o FC Porto e o senhor Pinto da Costa possam ajudar uma associação juvenil como a nossa, depois da sua transferência por 24 milhões de euros para o Manchester United. Até têm lá mais 10 jogadores oriundos da nossa formação", contou Luís Travessa.

Diogo Dalot é visto como um dos talentos da nova geração portuguesa de jogadores. Atualmente ao serviço do Manchester United, Dalot, de 19 anos, soma 11 jogos oficiais com a camisola principal dos 'red devils'.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: