Portugal
"Convidaram-me para um jantar graças ao meu processo de treino anormal"
2020-01-21 10:00:00
Ivo Vieira em destaque pela forma como as suas equipas jogam

O Vitória de Guimarães tem sido uma das equipas sensação da temporada sobretudo pelo futebol praticado pelos pupilos de Ivo Vieira, de tal modo que os métodos de treino do madeirense têm despertado curiosidade. 

Ao contrário do que é normal nas rotinas de treino em que as equipas são montadas desde a defesa para o ataque, Ivo Vieira defende precisamente o inverso e explica que isso até já lhe valeu uma 'jantarada'.

"Há tempos fiz uma palestra e alguns colegas meus dos anos 50 e 60, que devemos ter muito respeito, disse-lhes que de uma forma um pouco anormal o meu processo de treino no período preparatório começa pela fase ofensiva", referiu, em entrevista ao canal '11'.

E prosseguiu: "As pessoas mais maduras tiveram curiosidade e convidaram-me para um jantar, um convívio para se falar e aprofundar isso."

Ivo Vieira, que nesta quarta-feira defronta o FC Porto na meia-final da Taça da Liga, explica que as suas equipas "são de ataque e não é por acaso".

"Gosto de ter a bola e atacar a baliza do adversário mediante aquilo que o adversário nos permite", descreveu, realçando que, por norma, "o jogador gosta de jogar no meio-campo adversário e atacar a baliza". Por isso sente os seus jogadores confortáveis com esta ideia de jogo.

"Tenho uma matriz de jogo que defendo e que acredito e isso passa tudo pela confiança e pelo jogador olhar para a liderança e acreditar naquilo que se faz."