Portugal
"Conto com Varandas para reintegrar Bruno de Carvalho", desafia Eduardo Barroso
2020-06-03 12:05:00
"Ele sabe porque digo isto", avisa o ex-presidente da Assembleia-Geral leonina

Eduardo Barroso elogia Bruno de Carvalho e, na sequência do facto de o ex-presidente do clube ter sido absolvido no âmbito do processo de Alcochete, o ex-líder da Mesa da Assembleia-Geral verde e branca salienta que isso "é muito importante para o Sporting".

Falando do "melhor presidente" que viu o Sporting ter até hoje, desde que se lembra, Eduardo Barroso sublinha que "aquele primeiro mandato de Bruno de Carvalho foi o melhor mandato" que alguma vez viu alguém realizar no clube de Alvalade.

O ex-dirigente verde e branco nota que Bruno de Carvalho tem "traços de personalidade que o prejudicaram" no comando do Sporting e entende que, na altura do ataque, ele se deveria ter demarcado e pedido a demissão para, posteriormente, deixar aos sócios a responsabilidade para regressar ao clube.

Se assim fosse, Eduardo Barroso está certo de que Bruno de Carvalho ainda seria presidente por agora.

"Ainda hoje teríamos à frente o melhor presidente, volto a dizer", reforçou, em declarações à Sport TV, esperando que Frederico Varandas possa liderar o processo de recolocação de Bruno de Carvalho como sócio.

"Conto com Frederico Varandas para reintegrar Bruno de Carvalho", desafia Barroso, dizendo que o médico sabe as razões que estão por trás para dizer isto.

"Ele sabe porque estou a dizer isto. Temos a obrigação de reintegrar Bruno de Carvalho".

Aos adeptos que destacam que Bruno de Carvalho foi destituído por situações que nada têm que ver com o ataque a Alcochete, Eduardo Barroso defende que "os sportinguistas têm de perceber" que Bruno de Carvalho cometeu alguns erros "com base em pareceres jurídicos".

Aqui chegados, Eduardo Barroso entende que os sócios devem avançar para uma Assembleia para votar o regresso de Bruno de Carvalho.

"Faz todo o sentido", afiança o ex-presidente da MAG do Sporting, dizendo que os associados têm "o dever de repôr o Bruno de Carvalho como sócio".

Nestas declarações, Eduardo Barroso garante ainda que estará "na primeira linha daqueles que lutarão para o regresso de Bruno de Carvalho".

O ex-presidente da MAG sublinha o trabalho realizado por Bruno de Carvalho com a contratação de Jesus, no futebol profissional, nas modalidades, na construção do pavilhão.

"Eu não esqueço isso. Bruno de Carvalho cometeu erros enormes. Foi hostilizado por tudo e todos e também o fez. Até a mim", lembra, reiterando que consegue perdoar tudo isto ao ex-líder.

"Foi julgado em praça pública. Fizeram programas e programas só para dizer mal e destilar ódio a Bruno de Carvalho."