Portugal
Conselho de Disciplina abre inquérito sobre o incidente no túnel do Jamor
2019-12-12 15:25:00
Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro continuam sem esclarecer o que se passou

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo de inquérito para apurar ocorrências num encontro da 13.ª jornada da I Liga, na qual foram noticiados incidentes no Belenenses SAD-FC Porto.

"Instaurado processo de inquérito, por decisão do presidente do Conselho de Disciplina, de 12 de dezembro de 2019, com vista ao apuramento de factos ocorridos em jogo da I Liga", lê-se num comunicado do CD da FPF.

De acordo com o mesmo documento, o processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, "mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito".

No intervalo da partida entre o Belenenses SAD e o FC Porto, que terminou empatado 1-1, elementos das estruturas dos dois clubes terão tido um desentendimento no túnel de acesso aos balneários do Estádio Nacional, em Oeiras.

O treinador do Belenenses SAD queixou-se, num vídeo revelado pela 'SIC Notícias', de ter levado "um soco", ao intervalo do jogo com o FC Porto.

Os dragões já afirmaram publicamente que Sérgio Conceição não agrediu o colega de profissão.

No entanto, o assessor não deixou Sérgio Conceição esclarecer o incidente, ontem.

De acordo com a PSP, houve "empurrões e troca de palavras" entre os dois técnicos. No entanto, nenhum dos treinadores apontou um episódio de agressão.

Segundo a TSF, existem imagens do circuito interno de vídeo do túnel do Jamor, na posse do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), entidade que gere o estádio.