Portugal
Conheça os adversários que podem sair ao FC Porto na Liga dos Campeões
2019-03-13 23:00:00
Sorteio dos quartos de final é esta sexta-feira

A jornada europeia desta noite definiu as útimas duas vagas para os quartos de final da Liga dos Campeões. O FC Porto, apurado após a vitória sobre a Roma, ficou a conhecer os últimos dois adversários que lhe podem calhar no sorteio.

Liverpool e Barcelona carimbaram a qualificação esta noite, juntando-se ao lote das oito melhores equipas da Europa, entre as quais já se encontravam os dragões.

O FC Porto superou a Roma por 3-1 em casa, após prolongamento, depois de ter perdido a primeira mão, por 2-1.

Na mesma jornada, o Manchester United eliminou o PSG, com um surpreendente triunfo em Paris (3-1), depois da derrota por 2-0 na primeira mão.

Tottenham e Ajax foram os primeiros a qualificar-se para os quartos de final da 'Champions'. Os ingleses venceram duas vezes o Borussia Dortmund (3-0 em Inglaterra e 1-0 na Alemanha), enquanto os holandeses afastaram o Real Madrid por 5-3: tinham perdido 2-1 em casa e foram ganhar ao Bernabéu por 4-1!

Ontem, foi a vez de Manchester City e Juventus se juntarem ao lote dos oito melhores da Europa. Os ingleses 'atropelaram' o Schalke por 7-0 (vitória por 3-2 na primeira mão) e os italianos, liderados por Cristiano Ronaldo, obtiveram uma reviravolta épica diante do Atlético de Madrid, ganhando por 3-0 depois da derrota por 2-0 em Espanha.

Hoje, o Liverpool confirmou o domínio inglês – as quatro equipas dos 'oitavos' passaram aos quartos de final – ao afastar o poderoso Bayern Munique, enquanto o Barcelona 'corrigiu' o nulo da primeira mão e deixou para trás o Lyon.

Sê o primeiro a comentar: