Portugal
"Como é que o Sporting pode marcar se os pontas de lança não tocam na bola?"
2019-08-12 10:25:00
Manuel Fernandes aponta "coisas que não estão bem" e destaca o estado de espírito de Bas Dost: "Ele está triste"

No programa Play-Off deste domingo, na SIC Notícias, a antiga glória do Sporting apontou um problema na equipa de Marcel Keizer, que depois da derrota na Supertaça entrou no campeonato com um empate, diante do Marítimo.

E Manuel Fernandes apontou na direção do ataque. “Eu fui ponta de lança. Eu sei o que é um ponta de lança. Como é que o Sporting pode marcar muitos golos se os pontas de lança não tocam na bola?”, disse, apontando que “este é um dos problemas que têm de ser resolvidos”.

Mas será que o modelo de jogo não está a beneficiar Bas Dost? “Acho que o Sporting tem coisas que não estão bem. O Bas Dost não tem alegria. Não sei o que se passa. Não é normal. Luiz Phellype é um miúdo que dá tudo, corre. Mas futebol não é só correr. É preciso mais qualquer coisa. E o Bas Dost tem-no”, defende.

Manuel Fernandes compara o holandês com o suíço do Benfica. “Bas Dost, em dois anos, marcou 70 golos. Seferovic, que é um grande ponta de lança, marcou 30 golos, metade do que Bas Dost marcou. E o Benfica foi campeão”, afirmou.

“Eu conheço o Bas Dost. Ele está triste”, continuou, considerando que a saída do holandês não é um drama, mas outros problemas têm de ser resolvidos.

“Se o Sporting quer vender o Bas Dost tudo bem, mas estes problemas têm de ser resolvidos”, concluiu, numa análise ao empate do Sporting no terreno do Marítimo.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa