Modalidades
Comité Olímpico critica RTP por causa das transmissões de andebol
2020-01-17 11:55:00
Presidente do COP lamenta que canal público dependa transmissões do "mérito" na competição

A seleção nacional de andebol tem feito uma campanha de alto nível no Europeu da modalidade mas a transmissão dos jogos já motivou um lamento por parte da Federação de Andebol de Portugal (FAP) com a 'RTP', dado que o canal público revelou que irá transmitir as partidas da turma das 'quinas', apenas na fase a eliminar. 

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), lamenta esta tomada de posição da estação pública.

"Fazer depender do mérito desportivo parece-me injustificável", criticou o dirigente, acrescentando depois que "esperava que, ao haver uma reapreciação do problema, fosse decidida a transmissão de todas as competições e não fazer condicionar apenas à circunstância de Portugal atingir uma fase subsequente", afirmou o líder do COP, citado pela 'A Bola'.

Ao destacar a "excelente participação" da equipa de andebol nacional no Euro da categoria, Constantino sublinha ainda que "o interesse público em nada será diferente do que vai ser caso a Seleção se apure".