Portugal
“Começo a estar farto deste constante tiroteio nos pés” no Sporting
2020-05-22 16:40:00
Abrantes Mendes apela que só avaliem Varandas no "fim do mandato"

O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG) do Sporting, Sérgio Abrantes Mendes, falou sobre os últimos dias do clube leonino, marcados pela demissão de três membros da direção liderada por Frederico Varandas.

Para o antigo dirigente, houve pessoas ligadas, de forma direta ou indireta ao Sporting, que preferiram dar mais importância ao sucedido que à entrevista do presidente no canal 11.

Ao mesmo tempo, Abrantes Mendes destaca que os mesmos optaram pela “ironia”, desprezando as declarações de Varandas e lamenta o "constante tiroteio nos pés" no Sporting.

“Sinceramente, começo a estar farto de ano após ano, assistir a este constante tiroteio nos pés”, salientou o ex-presidente da Mesa da AG, em artigo de opinião no jornal A Bola.

Abrantes Mendes apela aos adeptos e sócios do Sporting que só avaliem os resultados de Frederico Varandas no fim do mandato.

“Por amor de Deus. Esperem pelo fim do mandato. A razão? O Sporting acima de tudo”, afirmou.

Voltando à entrevista de Frederico Varandas ao canal 11, Abrandes Mendes elogia a “sinceridade” das suas declarações sobre o seu trabalho no Sporting, que começou em setembro de 2018.

“Teve oportunidade de realçar, por vezes, com uma sinceridade pouco habitual, aspetos da sua governação”, indicou, acrescentando que o mais importante da entrevista foi o ponto de vista do presidente sobre o futuro do futebol em Portugal.

Durante as suas intervenções, Frederico Varandas falou da importância do Sporting voltar à Liga dos Campeões, bem como do diferendo com o SC Braga sobre Rodrigo Battaglia e da operação Rúben Amorim, que custou dez milhões de euros aos cofres do clube leonino.