Portugal
“Com este perdão, Sporting ganha quase tanto como o Benfica com Félix”
2019-10-14 11:15:00
Rui Gomes da Silva considera que o perdão bancário ao Sporting é “um escândalo” e “o pior da semana”

Num artigo que assina no blogue Geração Benfica, o ex-vice-presidente encarnado considera que a semana fica marcada, negativamente, pelo perdão bancário ao Sporting, que permite aos leões pouparem cerca de 90 milhões de euros, ao abrigo da reestruturação financeira.

“Soube do novo perdão de cerca de 100 milhões de euros ao Sporting. Tirando a graça que por aí circula, que, nos últimos 20 anos, o Sporting ter tido mais perdões de dívida que campeonatos ganhos, o que me preocupa é o silêncio do Benfica”, aponta o ex-dirigente.

Rui Gomes da Silva faz um paralelismo curioso: “O Sporting, com esse perdão, ganhou quase tanto quanto o que o Benfica anunciou ter ganho pela venda de João Félix”.

Acresce a curiosidade “não menos importante” de que os leões “não tiveram de pagar 12 milhões a Jorge Mendes”.

“E – tão importante como o não ter pago comissão de uma operação que queria, ao contrário do Benfica que paga comissões por operações que não quer – sem ter de comprar RDT ou Vinícius, inflacionados para compensar vá-se lá saber o quê. Ou sem quase ter comprado um guarde redes com mais lesões que títulos”, dispara ainda Gomes da Silva.

São críticas diretas aos leões e veladas a Luís Filipe Vieira. “Valha-nos que – pelo menos – não foram os empresários a emprestar dinheiro ao Sporting! Só espero que, um dia destes, não venhamos a descobrir que o nosso silêncio se deveu a um novo entendimento estratégico com o Sporting com encontros secretos e tudo para os salvar”.