Portugal
"Chegou o dia de dizer basta, não brinquem com o Benfica"
2019-06-14 18:10:00
Encarnados criticam a arbitragem no quarto jogo da final com o Sporting

O Benfica criticou a arbitragem do quarto jogo da final do campeonato nacional de futsal, frente ao Sporting, que os 'leões' venceram por 5-3 após prolongamento. Em declarações à BTV, Gonçalo Alves, team manager das 'águias', considera que a equipa de arbitragem estava "completamente condicionada" e diz é "altura de dizer basta". 

"Foi um dia negro para o futsal português. Foram erros a mais contra o Benfica, um clube que, de há anos para cá, tem tido uma postura impecável, nada havendo a apontar. Quando perde ou quando ganha, nunca são os árbitros. No entanto, há outros clubes que têm uma postura completamente oposta: quando ganham os árbitros são excelentes, quando perdem os árbitros são sempre horríveis. E tiram dividendos. A dupla de arbitragem estava completamente condicionada", começou por dizer. 

"Já é uma atitude típica do Sporting. Cada vez que perde um jogo das finais tem este tipo de comportamento e tira proveito disso, o que é lamentável. Infelizmente os árbitros deixam-se influenciar e condicionar. A arbitragem de ontem [quinta-feira] é lamentável e chegou o dia de dizer 'basta', não brinquem com o Benfica", acrescentou.

Depois de enumerar vários lances onde considera terem existido erros de arbitragem, Gonçalo Alves refere que a derrota desta quinta-feira deixou os jogadores "super-revoltados'" e preparados para domingo, o quinto e último jogo da final. 

"Eu acho que o objetivo, ontem [quinta-feira], nem era que o Benfica perdesse; era que fosse goleado, esmagado. Mesmo assim, fomos a prolongamento, lutámos até ao fim. Não há nada a dizer a estes jogadores. Estavam super-revoltados e no domingo vão mostrá-lo dentro de campo", rematou.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa