Portugal
“Campeões europeus? Para o Benfica, só nas comissões”, diz Rui Gomes da Silva
2020-04-02 18:45:00
Ex-vice-presidente deixa críticas à gestão de Luís Filipe Vieira

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, comentou o relatório divulgado na passada quarta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), onde se refere que o clube encarnado é o emblema que mais paga comissões a empresários.

Em artigo de opinião publicado no Jornal de Notícias, o dirigente deixa críticas à gestão de Luís Filipe Vieira, dizendo que o valor gasto “é um escândalo”, comparando esses números a outros clubes europeus.

“Considero os 34,259 milhões de euros que o Benfica paga um escândalo. O Benfica de Luís Filipe Vieira paga comissões para comprar uma equipa mais cara que a maior parte daquelas que andam até ao fim na Liga dos Campeões”, afirmou Rui Gomes da Silva.

Fazendo alusão ao ‘projeto europeu’ do emblema encarnado, o ex-vice-presidente assegura que assim “não vamos lá”, ironizando o objetivo proposto pelos responsáveis do Benfica.

“Percebem agora porque é que a máquina de comunicação oficiosa do clube escreve ou diz barbaridades como a de ser impossível o Benfica voltar a ser campeão europeu? Porque, para eles, campeões europeus só nas comissões”, salientou.

Rui Gomes da Silva garante que caso o Benfica continue com esta estratégia, o clube não estará no topo da Europa.

“É por negócios com estas comissões que Vieira paga aos intermediários, numa repetição tão regular quanto estranha, que o Benfica, enquanto ele lá estiver, continuará a não ganhar nada na Europa”, comentou.

Por fim, o ex-dirigente não esquece as contratações “a preço de ouro”, bem como para as futuras compras do clube encarnado, numa alusão ao eventual interesse por Leonardo Fernández por parte do campeão nacional.

“Na compra a preço de ouro de jogadores que dispensou ou de jogadores que nunca jogarão no Benfica (para negócio, como ele confessou), ou com compras de jogadores, "sempre" 12 milhões de euros acima do preço de mercado, antes do anúncio do interesse do Benfica, e por mais uma data de coisas que haveremos de falar um dia”, finalizou.