Portugal
"Um triplo exercício de irresponsabilidade da Liga”, acusa Benfica
2020-07-10 15:00:00
Águias criticam calendário definido pelo órgão liderado por Pedro Proença para o segundo escalão

Através de comunicado, o Benfica manifesta preocupação e discordância face ao calendário proposto para a II Liga.

Face ao cancelamento do segundo escação, devido à pandemia da covid-19, em março, as águias esperavam que a retoma, na qual a equipa B dos encarnados participa, “fosse feita da forma mais cautelosa e responsável”.

Para o Benfica, a proposta do organismo liderado por Pedro Proença está mal pensada.

“Infelizmente, a proposta de calendário apresentada para a LigaPro vai em sentido contrário e é, do ponto de vista técnico, um triplo exercício de irresponsabilidade da Liga Portugal e de quem subscreve tal decisão”, afirmam.

As águias indicam que a Liga definiu o regresso da competição a 22 de agosto, hipótese “impossível de ocorrer”, mesmo que as autoridades de saúde dessem luz verde a essa data.

Ao mesmo tempo, o Benfica considera que a Liga propôs este calendário sem qualquer orientação ou imposições das autoridades de saúde e que a proposta coincide com as datas FIFA, o que põe, segundo os encarnados, “em causa a integridade da competição”.

Relembrando que a Liga apresentou uma proposta, há cerca de uma semana, em que previa o regresso da II Liga em 20 de setembro, data que o Benfica considera “prudente”, as águias apelam a que o “bom senso” volte a prevalecer.

“O Benfica garante que, pela sua parte, cumprirá de forma escrupulosa todas as normas e protocolos sanitários em vigor e contribuirá para a imagem positiva e responsável que o futebol tem dado, apelando a que o bom senso volte a prevalecer na defesa e salvaguarda dos atletas e das competições”, completam.