Portugal
Benfica vence e pressiona FC Porto antes do clássico
Redação Bancada
2019-01-11 20:50:00
Encarnados bateram o Santa Clara por 2-0 num jogo com um penálti anulado pelo videoárbitro.

O Benfica cumpriu a 'obrigação' de vencer o Santa Clara na véspera do clássico entre FC Porto e Sporting, ficando agora a aguardar para ver se ganha pontos a um dos rivais... ou a ambos.

A formação orientada por Bruno Lage colocou-se cedo em vantagem, aos 22 minutos, com Seferovic a aproveitar um erro da defesa – Fábio Cardoso escorregou, 'enganando' também o colega César – para, isolado frente a Serginho, abrir o marcador.

Já com o cronómetro a aproximar-se dos 45, surgiu o caso do jogo, com Fábio Cardoso a agarrar Pizzi em cima da linha da área.

João Capela não teve dúvidas e marcou penálti, mas, depois de alertado pelo videoárbitro, foi ver as imagens e voltou atrás na decisão, anulando o penálti e marcando falta à entrada da área.

A segunda parte começou com... o segundo do Benfica.

Na sequência de um canto, Jardel saltou no coração da área do Santa Clara, marcando pela segunda vez nesta edição da Liga.

Logo de seguida, Seferovic bisou, mas estava em fora de jogo no momento da assistência de João Félix e o golo não contou.

O suíço estava 'com a corda toda' e aos 56 esteve perto de marcar novamente, com a bola a sair rente ao poste.

Até ao final, o Benfica carregou, procurando alargar a vantagem, mas o marcador não sofreu mais alterações.

Com o triunfo nos Açores, os encarnados voltaram ao segundo lugar da classificação, agora a quatro pontos do FC Porto e outros quatro de vantagem sobre o Sporting, que amanhã se defrontam em Alvalade.

Sê o primeiro a comentar: