Portugal
Benfica repudia notícia do Correio da Manhã e diz que jogadores estavam com Lage
2020-07-11 14:15:00
Águias indicam que o artigo "atinge de forma leviana e grave a dignidade” de Pizzi, Rafa e Almeida

Através de comunicado, o Benfica repudia de “forma veemente” uma notícia publicada esta sábado pelo Correio da Manhã, com o título ‘Bruno Lage culpa trio’ e que põe em causa o profissionalismo de Pizzi, Rafa e André Almeida.

O Benfica garante que a notícia é falsa, que relata factos “que não correspondem de todo à realidade” e que “atinge de forma leviana e grave a dignidade” dos futebolistas em questão.

“Não podem, por isso, deixar de ser desmentidos em defesa do bom-nome e reputação dos referidos atletas que sempre pautaram a sua conduta de forma exemplar”, afirma o Benfica.

No artigo publicado pelo Correio da Manhã, o mesmo indica que André Almeida e Pizzi “não cumpriam com o que estava estipulado em termos de trabalho complementar de ginásio".

Nessa questão, o Benfica esclarece que os dois futebolistas cumpriram à regra com o plano de trabalho traçado pelo clube encarnado e que eles deram sempre nas vistas tanto nos treinos como dentro dos relvados

Sobre Rafa, as águias asseguram que o extremo conseguiu com Bruno Lage um “rendimento que nunca tinha atingido no clube”, ao ponto do número 27 do Benfica ter sido convocado para a Seleção Nacional.

Ao mesmo tempo, o emblema encarnado salienta que é "falsa" a alegação de que a chegada de Weigl causou mal-estar no grupo de trabalho.

Apesar de aceitar que se façam considerações em relação às exibições do clube, o Benfica nota que é “inaceitável” que se escrevam estas coisas.

“Reconhecemos e aceitamos que o momento da equipa possibilite as mais diversas considerações sobre os resultados coletivos e o rendimento individual. Contudo, é inaceitável que se usem falsidades e mentiras para denegrir a imagem e o bom-nome de profissionais exemplares”, pode ler-se.

No fim, o Benfica relembra que Jardel e Gabriel já fizeram questão de agradecer o trabalho feito por Bruno Lage e que a equipa continuará a lutar pelos objetivos.

“Todos nós, no Benfica, temos perfeita noção do momento que vivemos e da responsabilidade que temos. Reiterando o nosso total compromisso em terminar a temporada da melhor forma. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer os três jogos que restam do campeonato Nacional e, depois, vencer a Taça de Portugal”, completam.

Tags: