Portugal
Benfica pode iniciar época com 35 jogadores
2019-06-25 17:10:00
Lage obrigado a fazer vários cortes

Com o plantel campeão, os jovens promovidos da formação e os reforços já anunciados, o Benfica 'arrisca-se' a começar a época com um grupo de... 35 jogadores.

Bruno Lage será obrigado a fazer vários cortes, com especial destaque para o meio-campo, onde abundam soluções.

Mas vejamos como estão os encarnados setor por setor.

Na baliza, há três opções. Mas os rumores apontam para que Svilar seja emprestado para rodar e que o Benfica está atrás de um nome sonante (agora é Keylor Navas, depois de gorado o interesse em Cillessen) que remeta Vlachodimos para o banco. O jovem Zlobin será o terceiro guardião, devendo manter a forma com jogos pela equipa B.

Passando para a defesa, há cinco laterais, sendo que Yuri Ribeiro deverá estar de partida para Famalicão. Assim, ficam André Almeida e Ebuehi (passou a maior parte desta época lesionado) com a ala direita e Grimaldo e Nuno Tavares (um dos cinco da formação que vai fazer a pré-epoca) na esquerda.

No eixo, Rúben Dias, Ferro, Jardel, Conti, Lema (esteve emprestado ao Peñarol) e Pedro Álvaro (da formação) lutam por uma das quatro vagas.

No meio-campo, os jovens David Tavares e Tiago Dantas juntam-se a Florentino, Fejsa (fala-se em ofertas da Turquia), Samaris, Gabriel, Gedson e Krovinovic no centro, enquanto nas alas concorrem Pizzi, Salvio (pode estar a caminho do Boca Juniors), Rafa, Cervi, Zivkovic, Jota, Taarabt, o reforço Caio Lucas e o 'promovido' Nuno Santos.

O único setor em que Bruno Lage não deverá ter de cortar é no ataque: Cádiz junta-se a Seferovic, Jonas e... João Félix. Caso o jovem avançado saia mesmo para o Atlético Madrid, o Benfica não deverá ter problemas (leia-se dinheiro) para fechar a contratação de Raúl de Tomás.

Contas feitas, são 35 os jogadores que podem iniciar a pré-temporada dos encarnados, que arranca a 1 de julho, no Seixal.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: