Portugal
Benfica elogia "coragem" de Fábio Silva e critica "cultura" do FC Porto
2020-02-28 11:25:00
Vice-presidente do Benfica pede ainda que últimos cinco jogos da Liga decorram à mesma hora

Alcino António, vice-presidente do Benfica, congratula-se com as palavras de Fábio Silva, jogador do FC Porto que chegou a fazer parte da formação encarnada, quando este diz que na Luz sempre foram "impecáveis" com ele.

Para o dirigente encarnado, Fábio Silva teve a "coragem de dizer aquilo que sentia". "E são estes valores que temos de transportar para o desporto nacional e que o Benfica cresça com isso".

Em declarações na 'Benfica TV' no âmbito do 116.º aniversário do Benfica, Alcino António aproveita ainda para deixar uma 'alfinetada' aos dragões.

"A cultura do nosso rival não é essa e ele chegou com a cultura que absorveu aqui pelos anos que aqui esteve", referiu o dirigente encarnado.

Fábio Silva, recorde-se, assumiu ainda que no Benfica se sentiu "valorizado" mas optou por regressar ao norte por questões familiares.

"Na altura, em concordância com a minha família, achei que era o melhor para mim e para a minha carreira voltar ao Porto, mas no Benfica as pessoas sempre foram impecáveis comigo."

Na entrevista à 'Benfica TV', Alcino António apelou ainda que os últimos cinco jogos de Benfica e FC Porto no campeonato aconteçam à mesma hora.

"Faltam 13 batalhas e vencendo, concretizamos o objetivo de sermos campeões e de ganhar a Taça. E o bom senso se calhar determinaria que os jogos das últimas cinco jornadas fossem todas à mesma hora. Porque não?"

O Benfica é nesta altura líder do campeonato com mais um ponto que o rival portista.