Portugal
Benfica bate Vitória de Guimarães com golo de Seferovic
2019-01-18 23:05:00
Suíço foi suplente de Castillo e marcou dez minutos depois de entrar

Um golo de Seferovic, que começou a partida no banco, permitiu ao Benfica derrotar o Vitória em Guimarães, pela segunda vez nesta semana.

Três dias depois de se defrontarem para a Taça de Portugal, Benfica e Vitória de Guimarães voltaram a medir forças, agora para a Liga.

Luís Castro lançou André André e Tozé no onze, como era esperado, enquanto Bruno Lage surpreendeu ao trocar Seferovic por Castillo.

O Benfica procurou controlar as operações, mas o Vitória de Guimarães recusou jogar à defesa. Ganhou o público, que assistiu a bons momentos durante a primeira parte.

As primeiras ocasiões pertenceram aos encarnados, com João Félix e Pizzi a obrigarem Douglas a aplicar-se. Castillo também esteve perto de marcar, num lance aliviado por Pedro Henrique.

Na resposta, o Vitória reclamou uma falta à entrada da área, por alegada sanduiche de Jardel e Conti a Guedes, e André André assustou com um tiro que passou por cima do travessão de Odysseas.

Castillo voltou a ficar perto de festejar, desta feita travado por Osorio, e na outra área foi Odysseas a desviar uma bomba de Tozé.

A fechar a primeira parte, o guarda-redes do Benfica negou o golo a Guedes.

No regresso do intervalo, as duas equipas trouxeram uma dose maior de cautela, mais empenhadas em evitar surpresas do que em surpreender o oponente.

O equilíbrio imperava, pelo que ambos os técnicos refrescaram o ataque (Guedes por Welthon, Castillo por Seferovic) e depois o meio-campo (Pizzi por Rafa, Joseph por João Carlos Teixeira).

Rafa Soares assustou Odysseas, mas o golo surgiu na outra baliza, aos 81, com André Almeida a cruzar para Seferovic – tinha entrado dez minutos antes – aparecer ao segundo poste.

 O golo do suíço confirmou o segundo triunfo do Benfica em Guimarães em apenas três dias, mantendo os encarnados no segundo lugar da Liga.

Sê o primeiro a comentar: