Portugal
"Devíamos ter feito algo mais na Alemanha", admite Sérgio Conceição
2020-02-26 18:45:00
Treinador do FC Porto puxa dos galões e afirma que o FC Porto é a equipa portuguesa com mais posse de bola

Sérgio Conceição lembrou que é "admirador confesso da Bundesliga", na antevisão do jogo do FC Porto com o Bayer Leverkusen (amanhã, 17h55), para a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

"É um campeonato fortíssimo, de exigência enorme, com uma intensidade elevada", elogiou, destacando o "nível muito alto" das equipas alemãs.

O técnico dos dragões apontou também a qualidade individual no Bayer Leverkusen, "com uma dinâmica que é padrão na Alemanha", baseada na "vontade constante de recuperar a bola para limitar ao máximo a dinâmica do adversário".

"Mas somos o FC Porto, estamos habituados a estas lides", complementou.

Só que o FC Porto vai entrar em campo em desvantagem, depois da derrota na primeira mão (1-2). 

"Devíamos ter feito algo mais na Alemanha, em especial na primeira parte, não estivemos tão bem", admitiu Sérgio Conceição.

O treinador não revelou se vai usar um terceiro médio para travar essa dinâmica do Bayer Leverkusen, "uma equipa que gosta de ter bola", como a dos dragões.

"Ao contrário do que dizem, somos a equipa portuguesa com maior percentagem de posse de bola, 60 por cento", frisou.

"Estamos atentos a isso tudo, não posso é abrir mais aqui o jogo", continuou: "Às vezes, pode ser com um médio, ou um avançado, ou um ala".

Sérgio Conceição foi ainda questionado sobre as declarações de Tapsoba, o defesa que o Bayer Leverkusen contratou ao Vitória de Guimarães em janeiro e que atribuiu o favoritismo à equipa alemã.

"Está no seu direito. O jogador do Bayer tem o direito de achar que é favorito, pelo resultado temos de concordar que sim", concluiu o técnico portista.