Portugal
"Andamos a matar o futebol. Vamos ter de tirar um curso de geometria descritiva"
2019-12-07 18:30:00
João Henriques critica o videoárbitro após o empate no Funchal

João Henriques, treinador do Santa Clara, criticou a arbitragem e o videoárbitro após o jogo no Funchal, onde os açorianos empataram a duas bolas frente ao Marítimo.

Em conferência de imprensa, João Henriques considerou que foram dados minutos de desconto a mais e apontou o dedo às decisões do videoárbitro, que invalidou alguns lances do Santa Clara. 

"Hoje, sentimos um amargo de boca porque também sentimos que, na minha opinião, aconteceu de uma forma tremendamente injusta, porque decorreram sete minutos de descontos na segunda parte, mais três na primeira. Dez minutos de desconto num jogo que não teve praticamente assistências médicas. Teve duas ou três paragens para análises ao VAR (videoárbitro), todas em lances do Santa Clara", começou por dizer. 

"Andamos a matar o futebol, na minha opinião. Lances por seis centímetros, porque é a camisola ou o ombro. Acho que é ridículo, mas são as regras e temos de as respeitar. Vamos todos ter que tirar um curso de geometria descritiva primeiro para saber se as linhas são mais para a esquerda ou para a direita. Temos de aceitar e aceitamos que esteja em fora de jogo", acrescentou.