Portugal
"Alverca eliminou o Sporting com nove jogadores contratados por Varandas"
2019-10-22 21:55:00
Sousa Cintra apresenta "factos" que sustentam "falta de maturidade" de Frederico Varandas

Sousa Cintra deu mais um passo nas críticas a Frederico Varandas e, dias após ter dito que o presidente "não está a conduzir bem o Sporting", chegou agora ao ponto de lhe chamar "incompetente".

Em entrevista à CMTV, o ex-dirigente dos leões recordou o lema da campanha de Varandas ("Unir o Sporting") para apontar os defeitos do atual presidente.

Desde "pôr na rua" Bas Dost, um goleador "do nível de Manuel Fernandes", ao relacionamento com as claques, sem esquecer as alegadas dívidas da Comissão de Gestão, Sousa Cintra insistiu que "falta maturidade" a Frederico Varandas.

"Contratou um treinador que não tinha ganho nada [Keizer] e ganhou duas taças com a equipa que o José Peseiro montou", lembrou, acrescentando que Peseiro foi despedido quando "estava a dois pontos do líder, depois de ter jogado já com o Benfica e o SC Braga".

"Num ano, cinco treinadores, isso é normal? Aquela vergonha no Algarve [derrota por 0-5 frente ao rival Benfica]... Falta maturidade, estão ali a aprender, deviam falar com quem sabe e tem experiência", reforçou.

Sousa Cintra referiu também que a direção de Frederico Varandas "mandou embora os jogadores que a Comissão de Gestão tinha contratado", dando mesmo o exemplo de Nani.

"Na Taça de Portugal, leva nove jogadores que contratou, o Alverca eliminou-nos", continuou: "Acha que isto é boa gestão?"

O ex-dirigente fez ainda questão de negar as supostas dívidas deixadas pela Comissão de Gestão (da qual Cintra fez parte).

"Quando a comissão chegou ao Sporting, a folha salarial era de 75 milhões e 800 mil. Quando saímos, era 65 milhões e 700. Não sei como têm o descaramento de vir com isso", afirmou.

Quanto à 'guerra' com as claques, o ex-dirigente acusou Varandas de "falta de diálogo", lembrando que a primeira medida da Comissão de Gestão, ainda no rescaldo do ataque à Academia, foi "falar com as claques todas".

"Falta diálogo, ele tem de ouvir as pessoas. [Frederico Varandas] pensa que é o dono disto, que decide, mas tem que ouvir os sportinguistas. Não tem experiência, falta-lhe maturidade", concluiu Sousa Cintra.