Grande Futebol
"A pior escolha foi vir para o Stoke. Podia ter tido mais paciência no FC Porto"
2019-08-15 18:05:00
Imbula afirma que, se fosse hoje, não tinha saído dos 'dragões' como saiu

Imbula chegou ao FC Porto em 2015, proveniente do Marselha, de França, a troco de 20 milhões de euros. Depois de apenas 21 jogos nos dragões (10 na I Liga), transferiu-se para o Stoke, em janeiro dessa temporada, por 24 milhões. Esta quinta-feira, em declarações à 'RMC', o médio admite que podia "ter tido mais paciência"nos azuis e brancos. 

"Não se trata de arrependimento. Hoje em dia tenho mais experiência. Podia ter refletido mais em certos momentos ou ter refletido de outra forma, mas já é passado. A pior escolha que fiz até hoje foi ter vindo para o Stoke. Podia ter tido um pouco mais de paciência no FC Porto e ter-me tentado adaptar à liga portuguesa, sobretudo porque nós tínhamos trocado de treinador. Eu teria tido oportunidade de jogar", começou por dizer. 

"Por isso, essa foi talvez a escolha de que mais me arrependo, essa do Stoke. Mas é passado e agora já não penso em voltar atrás", afirmou. 

Imbula soma apenas 28 jogos pela equipa principal do Stoke. Esteve cedido ao Toulose e ao Rayo Vallecano e agora, apesar de ter 26 anos, treina com a equipa sub-23 dos ingleses. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa