Portugal
"A origem das calúnias e das denúncias anónimas só tem um lado, o norte"
2020-06-01 22:40:00
Presidente do Benfica acusa o FC Porto de estar por detrás das "campanhas" contra os encarnados

Luís Filipe Vieira garantiu estar "de consciência tranquila" sobre várias polémicas envolvendo o Benfica e acusou diretamente o FC Porto de estar por detrás do caso Mala Ciao.

Em entrevista à BTV, o presidente das águias garantiu que jamais se irá esquecer "da denúncia anónima da Mala Ciao", uma vez que era "ridícula".

"Como é possível invadirem o Benfica por uma denúncia daquelas? Era inconcebível", reforçou.

De acordo com Vieira, "a origem só tinha um lado, o norte".

Questionado se estava a referir-se ao FC Porto, respondeu que "está claro".

"Já assisti a muita coisa que nem pensava que era possível. Calúnias, denúncias anónimas, insinuações... Viraram a minha vida ao contrário, se não fosse o meu perfil de certeza que as coisas não estavam como estão hoje. Vouchers, e-toupeira, mala ciao, estou à vontade para isso tudo. Nunca poderei ser condenado por atos que nunca fiz", insistiu o presidente do Benfica.

O dirigente foi também confrontado com a mensagem enviada por Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, a Pinto da Costa, revelada pelo presidente do FC Porto.

"É um momento de muita ternura deles", ironizou.

"No meu horizonte não está fazer alianças com quem quer que seja para destruir quem quer que seja. Já houve duas alianças para destruir o Benfica, a mais recente teve o envolvimento dessas pessoas. A campanha que fizeram... A estrutura do Benfica é muito superior. Para eles era um alívio não estar à frente do Benfica", concluiu Luís Filipe Vieira.