Portugal
“A diferença esteve na normalidade do FC Porto e na anormalidade do Benfica”
2020-07-12 14:25:00
Jesualdo Ferreira considera fulcral o apoio da direção portista a Conceição, ao contrário do que aconteceu com o rival

Jesualdo Ferreira, um dos treinadores portugueses mais experientes no ativo, sabe o que é preciso para levar um clube a conquistar campeonatos, tendo feito isso com o FC Porto por quatro ocasiões.

Em artigo de opinião publicado no jornal O Jogo, o técnico do Santos considera que o suporte dado pela direção do FC Porto a Sérgio Conceição foi fulcral, comparativamente ao que foi feito no Benfica com Bruno Lage.

“Onde esteve a diferença? Na normalidade do FC Porto e na anormalidade do Benfica. O suporte dado pelos portistas à equipa técnica foi fundamental, ao passo que o Benfica deixou cair o treinador que tinha feito a grandiosa recuperação na época passada”, afirmou Jesualdo Ferreira.

Com três jornadas para o fim da I Liga, o FC Porto só precisa de conquistar um ponto para se sagrar campeão nacional.

Para Jesualdo Ferreira, muito do mérito da provável conquista do clube portista é de Sérgio Conceição, relembrando que foi o técnico que roubou o penta ao Benfica, numa temporada em que o FC Porto não investiu muito devido a estar sob intervenção da UEFA.

“Na época passada, depois de estar sete pontos à frente, perdeu o campeonato. Nesta época, quando muitos já vaticinavam novo desaire, recuperou precisamente de uma desvantagem de sete pontos para o Benfica”, salientou.

O FC Porto joga contra o Sporting na quarta-feira, em encontro referente à 32.ª jornada da I Liga.

Os dragões podem entrar em campo já campeões, caso o Benfica não leve de vencida o Vitória de Guimarães.