Uma história que prova que, por vezes, um jogo Visto da Bancada é a melhor opção
Não satisfeito com ver da Bancada, Rodrigo Gomes, músico e animador da RFM, saltou da Bancada. Para o campo.
Não se tratou de um jogo profissional, mas teve um valor tão grande ou maior do que ver um Benfica-Sporting. Rodrigo Gomes, animador do programa BFF, da RFM, saltou da Bancada e entrou em campo. A sua equipa, no entanto, cedo se arrependeu de tê-lo deixado entrar.
“Era um campeonato oficial de Juntas de Freguesia, com árbitros, árbitros assistentes, foras de jogo, polícia, etc. Eu tive de jogar com a camisola de um jogador que tinha faltado”, começa por contar Rodrigo.
O percurso neste jogo começou logo enguiçado. Apesar de ser suplente, Rodrigo, dada a sua inexperiência, decidiu perfilar com o onze titular, ao lado dos árbitros e dos adversários. “Se não se importarem, estes senhores jogam com 12 jogadores”, disparou o árbitro, fazendo Rodrigo sair do campo, envergonhado.
Com o jogo a decorrer num nível extremo de violência e insultos, Rodrigo acabou por entrar nos minutos finais, num jogo cheio de novidades. “Tinha foras de jogo e tudo”, conta o “craque”.
A partida estava empatada até à entrada de Rodrigo Gomes, mas a equipa adversária rapidamente fez dois golos. O posicionamento de Rodrigo estava a deixar todos os adversários em jogo, permitindo-lhes marcar golos fáceis. Voltou ao banco passados cinco minutos, claro está.