Visto da Bancada
Marco Costa (n.º 275)
2018-04-24 12:10:00
Marco Costa recordou um duelo entre o Sporting e o Manchester City.

Foram já muitos os jogos que Marco Costa presenciou no Estádio José Alvalade, sendo o ator um espectador assíduo no recinto leonino. Porém, existe um que lhe salta à memória quando o tema em debate se trata dos jogos que mais o marcaram, vistos das bancadas. Esse duelo opôs o Sporting ao Manchester City.

Foi contra o Manchester City que se deu uma espécie de “vingança” verde e branca. Falamos, pois, do jogo que opôs o Sporting aos “citizens”, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa na época 2011/12. Um jogo em que “o improvável aconteceu com o jogador improvável”, contou Marco Costa ao Bancada. O ator recordou o ‘mítico’ golo com o calcanhar de Xandão, que deu um triunfo por 1-0 ao Sporting. “Um jogador que a maioria das pessoas achavam que era um tosco”, mas que resolveu. O Sporting venceu então o Manchester City, mas não apenas o resultado conferiu um caráter especial ao encontro.

“Não foi só por causa do ambiente no estádio, mas também pelo que os adeptos do Manchester City vinham a dizer, que não conheciam o Sporting. Um jogador do Manchester City também referiu que não conhecia o Rui Patrício. O golo do Xandão foi uma pequena grande vingança”, salientou Marco Costa ao Bancada.