O Liverpool já terá chegado à fasquia dos 65 milhões de euros para contratar o médio Naby Keita ao RB Leipzig, mas o clube alemão continua a rejeitar vender uma das estrelas da equipa, segundo avança esta sexta-feira o jornal britânico “The Independent”. Ainda assim, o clube inglês parece disposto a subir a parada, mesmo que a última oferta já fosse um recorde do clube.
O RB Leipzig, que não terá muitos problemas financeiros, uma vez que a Red Bull é a proprietária do clube, só parece disposto a negociar por números a partir dos 80 milhões de euros. Um valor que para a imprensa inglesa é considerado “chocante”. Contudo, o facto de Keita ser prioritária para Klopp, pode fazer com que nos próximos dias estes valores sejam atingidos.
Mesmo tendo em conta que a partir do final da próxima temporada Keita poderá sair mediante o pagamento de uma cláusula de 55 milhões de euros, o vice-campeão parece determinado em estrear-se na Liga dos Campeões com o contributo do médio, de 22 anos, da Guiné Conacri, que na temporada passada foi uma das revelações da Bundesliga.