Rumores
Lage segue para o 'caldeirão' dos Barreiros, adianta SIC
2020-06-25 15:15:00
Vieira segura treinador que orientará equipa na Madeira

Luís Filipe Vieira vai deixar Bruno Lage continuar à frente do comando técnico do Benfica, devendo o treinador ter no 'caldeirão' dos Barreiros o derradeiro teste à sua continuidade na Luz.

A SIC adianta que, nesta quinta-feira, após a reunião entre Lage e Vieira ficou visível que o técnico conta com o apoio do plantel, assegurando-se mesmo que estão "unidos mais que nunca".

Bruno Lage enfrenta uma crise de resultados e exibições do seu Benfica e está nesta altura a três pontos da liderança, que pertence ao FC Porto, que tem ainda vantagem no confronto direto em caso de igualdade pontual.

O nome de Marco Silva vem sendo apontado ao cargo na Luz, sendo que Luís Filipe Vieira terá sempre a última e derradeira palavra, ele que há poucas semanas, ainda antes do recomeço do campeonato, garantiu que Lage ficaria sendo campeão ou não.

A verdade é que o clima de tensão e instabilidade já provocaram cenas de violência, como o ataque ao autocarro encarnado após o empate contra o Tondela, na Luz.

A derrota frente ao Santa Clara, na terça-feira, deixou Bruno Lage numa situação delicada, até pelas declarações que o treinador teve na sala de imprensa ao insinuar que há jornalistas que recebem almoços e viagens para promoverem um técnico para o seu cargo.

Com contrato até 2024, despedir Lage poderá custar aos cofres encarnados 5,5 milhões de euros, a não ser que ambas as partes cheguem a um entendimento.

Esse cenário, segundo a SIC, não se coloca para já, dando Vieira uma derradeira oportunidade ao técnico para mostrar serviço no Estádio dos Barreiros no duelo de segunda-feira frente ao Marítimo.

Aquele que é conhecido como o 'caldeirão' irá assim servir de derradeiro teste a um Lage que chega muito contestado.