Rumores
City desiste de negociar com Vélez e deixa Sporting sem Thiago Almada
2019-07-29 17:10:00
Imprensa argentina avança que campeão inglês se recusou a pagar a cláusula de rescisão

O Vélez Sarsfield rejeitou todas as propostas por Thiago Almada abaixo do valor da cláusula de rescisão e o Manchester City desistiu de contratar a promessa argentina, que iria 'estagiar' no Sporting por duas temporadas.

Para facilitar a adaptação do médio, de 18 anos, ao futebol europeu (e porque seria complicado obter um visto de trabalho), o City ia comprar Thiago Almada ao Vélez e emprestá-lo por duas temporadas aos leões, mas o campeão inglês cansou-se da intransigência negocial do clube argentino.

De acordo com o jornal Olé, o Vélez não abdicava de começar a negociar a partir dos 16 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão, tendo a última oferta dos 'citizens' rondado os 12 milhões.

"Abandonámos as negociações", garantiu fonte do clube inglês, citada sem identificação pelo Olé.

"Não íamos pagar a cláusula de rescisão de um futebolista que está a um ano do final do contrato", explicou essa mesma fonte.

O Sporting perde assim um reforço para o meio-campo, pois a desistência do Manchester City deve levar Thiago Almada a aceitar a proposta de renovação feita pelo Vélez, que juntou um "substancial" aumento no ordenado.

A assinar novo contrato, o médio ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.