Jogador esteve na Sampdoria, por empréstimo, mas pertence à Udinese
Bruno Fernandes, médio da Udinese, de Itália, está perto de se tornar reforço do Sporting. O internacional sub-21 – está na Polónia, com a seleção, a disputar o Europeu da categoria -, noticia ABola, assinará contrato por cinco anos, mal termine o comprimisso com a equipa nacional.
Os valores da transferência, no entanto, estão “no segredo dos deuses”, escreve o jornal. O segredo prende-se com o facto de o jogador ter estado emprestado à Sampdoria, na última temporada, tendo ficado o clube de Génova com opção de compra.
Aos 22 anos, a experiência profissional Bruno Fernandes resume-se ao futebol italiano (Novara, Udinese e Sampdoria), depois de ter saído dos juniores do Boavista, em 2012.
O 10 que não existe em Alvalade
Bruno Fernandes é um médio ofensivo com qualidade no passe e, sobretudo na definição das jogadas em zonas ofensivas. No Sporting, a posição de Bruno Fernandes será, porventura, a maior incógnita. Poderá recuar no terreno e ser opção a 8 – a sua agressividade sem bola pode ser um trunfo nesse lugar -, mas também pode avançar uns metros e jogar como segundo avançado.
Tanto na Sampdoria como na Udinese, o português chegou a atuar a partir do corredor esquerdo, pelo que jogar nessa posição, com Jesus, não é um cenário a excluir.