Revista de Imprensa
Vieira "ambicioso", o negócio de Gelson e um defesa de Leite
2018-07-27 09:30:00
Todos os destaques da imprensa desportiva desta sexta-feira

"Regresso à hegemonia no futebol português". Foi esta a promessa deixada por Luís Filipe Vieira em Newark, nos EUA, aos adeptos do Benfica, e é também esta a frase em manchete na primeira página do jornal 'A Bola'. A publicação descreve o objetivo do presidente das águias como "ambicioso", citando ainda outra frase de Vieira: "somos um clube credível". A garantia da reconquista da hegemonia nacional foi também destacada nas primeiras páginas dos diários 'O Jogo' e 'Record'.

Contudo, nestes dois jornais, o principal destaque dado ao Benfica é outro. No jornal 'O Jogo', é explicado que a "futura lei das claques inquieta as águias". "Só entram no estádio os membros com cartão de adepto", lê-se no jornal, sendo que o 'Record' realça um jogador. "Alfa [Semedo] entusiasma", diz o desportivo, que garante que a "aposta de Rui Vitória conquista a SAD". Alfa Semedo, recorde-se, marcou contra o Borussia Dortmund e falou no final da partida, dizendo que tem aprendido com os colegas.

No Sporting, Gelson Martins é o protagonista da primeira página do jornal 'Record'. O extremo já foi oficializado no Atlético Madrid, mas, de acordo com a publicação, "ainda é negócio". "Tensão na SAD obriga Sousa Cintra a renegociação com Atlético Madrid. Espanhóis também querem evitar tribunais e fazem nova proposta. André Moreira e Vietto novamente hipóteses", explica o jornal, que diz também que Badelj foi "desviado pela Lazio" e que "Battaglia volta a ser prioritário. 'O Jogo' explica o mesmo: "Novo ataque a Battaglia. Fuga iminente de Badelj força regresso ao plano A". A queda da hipótese Badelj também merece espaço na primeira página do jornal 'A Bola', ainda que este tenha destacado um alegado alvo de José Peseiro. "SC Braga pede oito milhões de euros por Vukcevic. [António] Salvador define preço pelo montenegrino", diz 'A Bola', que chamou também as declarações de Bruno Fernandes para a primeira página.

Finalmente, o FC Porto. Éder Militão já foi confirmado nos dragões pelo São Paulo FC e 'O Jogo' falou com Maicon, antigo jogador do FC Porto e ex-colega do jovem defesa. "Militão era agora ou nunca. Se não fosse já, o FC Porto não iria a tempo de o contratar. Faz três posições e nem sei em qual é melhor", disse Maicon. Se não conhece Éder Militão, leia o que João Pedro Cordeiro escreveu sobre o brasileiro de 20 anos no Bancada. Já a solução para a lesão de Mbemba no centro da defesa parece estar encontrada: "Diogo Leite fica para a Supertaça", diz o 'Record', enquanto 'A Bola' confirma que o jogador "é o 'reforço' para a Supertaça".

A goleada imposta por Portugal sobre a Ucrânia (5-0) nas meias-finais do Europeu de sub-19 merece também espaço nas três primeiras páginas dos diários desportivos. "João Filipe e Trincão bisam em goleada histórica", diz o 'Record', quanto 'A Bola' conta que foi uma "meia hora de sonho". Já 'O Jogo' destaca as "três finais em quatro anos" para a Seleção Nacional.

Sobre o Rio Ave, que perdeu a primeira mão da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa com os polacos do Jagiellonia Bialystok por 1-0, o 'Record' garante que está "tudo em aberto", com 'A Bola' a dizer que "meteu água". No jornal 'O Jogo' pode ler-se que o "erro tem conserto".. O jornalista Fernando Gamito viu o jogo e escreveu a crónica no Bancada, explicando que o "Rio Ave está em reconstrução, mas em batalhas europeias não se pode errar assim".