Revista de Imprensa
Um alerta cruel que vai obrigar a um resgate na Grécia
2018-08-22 09:30:00
Todos os destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira

Ter empatado (1-1) com o PAOK na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões não é um bom resultado para o Benfica, principalmente tendo em conta o decorrer da partida. As águias foram superiores e só não marcaram mais golos por culpa própria, o que pode ter colocado em causa a passagem à fase de grupos da liga milionária. Os diários desportivos desta quarta-feira são a prova disso mesmo e as manchetes - todas elas dedicadas ao clube da Luz - lamentam a falta de eficácia das águias.

"Resgate na Grécia", pode ler-se no 'Record', que explica ainda que o "Benfica ficou a dever a si próprio muitos golos". Para 'A Bola', foi um "empate cruel". "Águias podiam ter goleado mas vão à Grécia com o credo na boca. Desperdício e grande exibição de Paschalakis complicam as contas", frisou o jornal, enquanto 'O Jogo' dá o "alerta vermelho". "Desperdício e quebra das águias na segunda parte deixam gregos em vantagem. Pizzi fez o primeiro de penálti, Warda empatou aos 76'. Salvio não foi a jogo, mas deve ser opção para a receção ao Sporting". Leia a crónica de Fernando Gamito e saiba o que aconteceu na última noite no Estádio da Luz.

As declarações de Rui Vitória, que não tem dúvidas que o Benfica "merece passar", merecem espaço nas três primeiras páginas, enquanto o 'Record' também destacou uma frase de Pizzi. "Se tivéssemos concretizado, podíamos ter ganho por dois ou três", disse o médio que apontou o único golo do Benfica na partida.

Em Alvalade, terça-feira foi um dia ativo. Abdoulay Diaby foi oficializado, apresentado e até já se treinou com os colegas. O maliano, ex-Club Brugge, falou com os jornalistas e o 'Record' destacou a importância de Mathieu na contratação do avançado. "Mathieu disse-me que o Sporting tem uma boa equipa", frisou Diaby, que foi apresentado ao lado de Sousa Cintra. O presidente da SAD não poupou os elogios ao mais recente reforço leonino: "Vai ser o jogador mais rápido do futebol português", disse o dirigente em declarações reproduzidas na primeira página do 'Record'.

Menos feliz está a ser a contratação de Clinton N'Jié. O jogador do Olympique Marselha aterrou em Lisboa esta terça-feira para, tudo indicava, assinar pelo Sporting. No entanto, os jornais desta quarta-feira explicam que o avançado de 25 anos pode voltar aos franceses por problemas nos exames médicos. "N'Jié chega de Marselha mas vai ser recambiado", diz o 'Record', enquanto 'A Bola' refere que os "exames médicos podem fazer cair N'Jié". Já 'O Jogo' não sabe nada a esse respeito e garante que o camaronês vai ser "apresentado hoje".

Ainda no Sporting, destaque para Bas Dost, que 'O Jogo' e 'A Bola' dizem que está em risco para o dérbi contra o Benfica mas o 'Record' assegura que é "hipótese", e para Rúben Ribeiro, que o 'Record' informa que "quer voltar", mas que a "SAD fecha a porta ao regresso".

O FC Porto não teve um dia tão ativo como os rivais, mas há notícias em destaque nas primeiras páginas de hoje. 'A Bola' noticia que a "Doyen vai ganhar 6.5 milhões de euros com Brahimi". "Cenário previsto, seja pela renovação do argelino ou por saída a custo zero", acrescenta a publicação que explica ainda que Danilo Pereira está "quase pronto para voltar". O 'Record' fala do alegado interesse em Marco Llorente, jogador do Real Madrid, referindo que os dragões "tentaram" a sua contratação, mas a mesma foi travada por Lopetegui. Finalmente, 'O Jogo' destaca Sérgio Oliveira, "o rei do desarme". "Ninguém recupera tantas bolas na Primeira Liga como o médio do FC Porto", adianta o jornal que refere ainda que o "TAD dá razão a Francisco J. Marques no caso da expulsão de Brahimi em Braga há duas épocas".