Entrada do médio foi decisiva para a vitória dos leões na Taça, merecendo as atenções da imprensa desta sexta-feira
O triunfo do Sporting na receção ao FC Famalicão, que permitiu aos leões avançar para a quinta eliminatória da Taça de Portugal, domina as manchetes desta sexta-feira da imprensa desportiva nacional. Alguns dos diários destacam ainda a influência que teve a entrada de Bruno Fernandes em jogo para o sucesso da equipa de Jorge Jesus.
O jornal “O Jogo” frisa que “Bruno mexeu as torres”, em alusão às duas assistências para os golos de Coates e Bas Dost, ambos através de jogo aéreo. O mesmo jornal tem ainda espaço para a antevisão de Sérgio Conceição ao encontro do FC Porto frente ao Portimonense, destacando o facto do técnico portista ter negado qualquer atrito com o selecionador nacional Fernando Santos. No Benfica o destaque vai para um eventual interesse do Liverpool FC no jovem defesa Ferro, que atua na equipa B.
Por sua vez, o “Record” titula que os “gigantes não tombam”, dando destaque aos dois autores dos golos leoninos. Coates e Bas Dost apontaram os golos da vitória, mas este diário desportivo não esquece as duas assistências de Bruno Fernandes, assim como o penálti defendido por Rui Patrício já perto do final do encontro. O mesmo jornal dá conta de uma investigação do DIAP às descidas de divisão dos árbitros Jorge Ferreira e Tiago Antunes. No Benfica Salvio “só renova após o Mundial. Já em relação ao FC Porto são destacadas as palavras de Sérgio Conceição sobre Casillas, com o técnico a salientar que o guardião espanhol “tem trabalhado muito bem”.
Já o jornal “A Bola” diz que o Sporting teve “cabeça na taça”, fruto dos dois golos apontados através das alturas, ambos criados por Bruno Fernandes. Mas este jornal vai ainda mais longe e classifica Rui Patrício de “gigante”, depois da exibição frente ao Famalicão. O mesmo diário antevê o regresso de Óliver ao onze do FC Porto para a partida desta noite frente ao Portimonense. Em relação ao Benfica é dado destaque às declarações de Fernando Couto sobre Rúben Dias. O antigo central português frisou a “coragem” que as águias tiveram ao apostar no jovem central. Destaque ainda para uma entrevista com Javier Saviola, antigo avançado das águias, que recorda o tempo em que se cruzou com Jorge Jesus.
Lá por fora, o mercado está em destaque, mas também Cristiano Ronaldo. O jornal francês “L’Èquipe” publica esta sexta-feira uma entrevista exclusiva, onde o craque português admite querer chegar às sete Bolas de Ouro. Já em Espanha a “Marca” lança o dérbi de Madrid entre Atlético e Real com Lucas e Theo Hernández a puxarem cada um para seu lado e a mãe ao meio. O “Mundo Deportivo” dá conta do “debate” que existe em Barcelona sobre a possibilidade de contratar Özil, enquanto o “culés” na contratação de Fekir ao Olympique Lyon. Por fim, em Itália o “Corriere dello Sport” dá conta do interesse do Inter Milão em contratar Giménez ao Atlético Madrid, enquanto a “Gazzetta dello Sport” garante que ainda não foi o fim de Buffon, após o falhanço do apuramento da Itália para o Mundial’2018, uma vez que o veterano guardião ainda tem três objetivos em mira: recorde de jogos na Serie A, de títulos italianos e a primeira Liga dos Campeões.