Já era falado há alguns dias e chegou na noite de domingo a Lisboa para, tudo indica, assinar pelo Sporting. Sinisa Mihajlovic está prestes a tornar-se o sucessor de Jorge Jesus no comando técnico dos leões e esse é o assunto que domina as manchetes desportivas desta segunda-feira. "Mihajlovic assina hoje", diz o 'Record', que afirma que o sérvio de 49 anos "tem acordo para três épocas", enquanto no jornal 'A Bola' a manchete refere que "Mihajlovic já cá está" e que, "se tudo correr como previsto, será apresentado hoje" para ganhar "cerca de dois milhões de euros líquidos por época". 'O Jogo', por sua vez', refere que o técnico vai "assinar por dois anos".
Mihajlovic, um dos melhores marcadores de livres diretos da história, destacou-se ao serviço do Estrela Vermelha (onde venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus), da Sampdoria e da Lazio, tendo feito uma longa carreira em Itália. Jogou ainda pela Jugoslávia em grandes competições e continuou em solo transalpino para ser treinador. Foi adjunto do Inter Milão e comandou clubes como a Fiorentina, o Milan e, mais recentemente, o Torino FC. Foi ainda selecionador sérvio e é conhecido por ser polémico e controverso, vindo várias vezes a público tomar posições pouco comuns. O Bancada deu a conhecer aquele que parece ser o próximo treinador do Sporting na passada sexta-feira.
Ainda em Alvalade, destaque para as notícias dadas por 'A Bola' e 'O Jogo' sobre a Comissão de Gestão nomeada por Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting que está em conflito com Bruno de Carvalho. O presidente leonino impediu a entrada da comissão nas instalações do clube e, dessa forma, os jornais explicam que os membros estão a trabalhar fora do estádio verde e branco. Em relação ao mercado, o 'Record' assegura que o Sporting fez uma proposta por Emiiano Viviano, guarda-redes internacional italiano da Sampdoria que, segundo a publicação, é o escolhido para substituir Rui Patrício. As críticas de Manuel Fernandes a Bruno de Carvalho também merecem eco no 'Record'.
Do outro lado da segunda circular, o destaque vai para o mercado de transferências. Rafael Leão, um dos jogadores que alegou justa causa para rescindir com o Sporting, tem sido ligado ao Benfica e 'A Bola' garante que o jovem avançado "tem à espera um milhão de euros por época" na Luz, estando os "encarnados dispostos a pagar-lhe três milhões de euros em prémio de assinatura". No sentido contrário podem estar Bruno Varela, que o 'Record' diz que interessa ao Watford FC, e Samaris e Pizzi, pelos quais Luís Filipe Vieira quer 35 milhões de euros e confia em Jorge Mendes para intermediar as transferências ('O Jogo').
Já no FC Porto, as exigências azuis e brancas para deixar sair os maiores ativos estão a dar que falar. 'A Bola' diz que Óliver Torres "só sai por 20 milhões", sendo esse o valor estabelecido pela SAD para "libertar o médio espanhol", enquanto o 'Record' explica que Marega só deixa os dragões "por 40 milhões", sendo que o FC Porto "deseja mantê-lo". O jornal 'O Jogo' conta com uma entrevista com Otávio em que o jogador brasileiro demonstra ambição: "agora, quero o título e as taças".
Com tudo isto, o Mundial foi remetido para segundo plano. Contudo, há uma informação presente em vários jornais: Cristiano Ronaldo e André Silva vão voltar a formar uma dupla na frente de ataque da Seleção Nacional para o encontro com Marrocos. Ainda em relação à Federação Portuguesa de Futebol, destaque para a notícia do 'Público': "FPF lança canal de televisão e Nuno Santos será o diretor". Nuno Santos, recorde-se, exerceu cargos diretivos na RTP e na SIC.