Revista de Imprensa
"Trapalhada" com "discórdia" no Sporting e mercado para Benfica e FC Porto
Mauro
2018-06-09 09:20:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã deste sábado.

O universo do Sporting continua às voltas e a dar que falar na imprensa desportiva deste sábado. Desta feita é a Assembleia Geral de destituição que faz correr tinta. Pois bem, ontem Jaime Marta Soares, presidente demissionário da Mesa da AG leonina, veio a público dar conta de que o Tribunal validou a Assembleia Geral de 23 de junho. Ora, a resposta do Conselho Diretivo do clube não se fez tardar, com um comunicado a negar a existência dessa mesma AG. “O texto da decisão não podia ser mais claro: ‘Indefere-se liminarmente o presente procedimento cautelar’”, apontou o Conselho Diretivo. Bruno de Carvalho, presidente do emblema de Alvalade, também fez questão de dar o seu parecer sobre o assunto, na noite de sexta-feira, ao acusar Marta Soares de manipulação e Poiares Maduro de mentir.

A comunicação social atribuiu elevado destaque a esta questão neste sábado. “Trapalhada”, pode ler-se na manchete do Record, com A Bola a salientar o “acórdão da discórdia” e O Jogo a referir que o “Tribunal aumenta a confusão”. Ainda no que diz respeito ao Sporting, Luís Figo veio ontem dar um “nim” relativamente a uma futura presidência do clube. O antigo internacional português revelou que nunca pensou em presidir os leões, mas também não rejeitou a ideia. Jorge Jesus também esteve em destaque na sexta-feira, ao falar durante um debate, no qual deu conta de que assinou uma “cláusula de confidencialidade” com o Sporting e não pode falar sobre o emblema. Na tarde de ontem, foi também conhecido que os quatro detidos suspeitos do ataque a Alcochete ficaram em prisão preventiva, estando entre eles Fernando Mendes, ex-líder da claque Juventude Leonina.

No outro lado da Segunda Circular, mais precisamente no Benfica, continua a preparar-se a próxima temporada calmamente. Hoje, fala-se de saídas, com Raúl Jiménez em principal destaque. O avançado mexicano é dado como forte possibilidade para rumar ao Wolverhampton Wanderers de Nuno Espírito Santo, com A Bola e o Record a avançarem que o atacante irá ser emprestado ao clube inglês, que ficará com uma cláusula de compra situada entre os 35 e os 38 milhões de euros, ao que tudo indica. No que concerne aos encarnados, ficou também ontem conhecido de que Talisca foi emprestado aos chineses do Guangzhou Evergrande por seis meses. Bryan Cristante, por seu turno, foi confirmado como reforço da AS Roma.

No FC Porto, já se sabe a data e hora do jogo de apresentação da próxima época. No Dragão, também se fala em mercado de transferências, com O Jogo a avançar que os azuis e brancos colocaram as “trancas à porta” por Alex Telles, dado como “intransferível” pelo clube. De acordo com a publicação, existem interessados em Itália e Inglaterra, mas a SAD portista está indisponível para negociar. O mesmo jornal dá ainda conta de que João Pedro, reforço brasileiro, foi blindado por 40 milhões de euros. A Bola refere que o FC Porto estará interessado na contratação de Lucas Evangelista, ao passo que o Record avança que Waris terá “guia de marcha” da cidade Invicta.

Por fim, ficam aqui alguns textos publicados recentemente no Bancada que podem vir a prender a atenção do leitor. Com a aproximação do Mundial, o Guia Bancada prossegue e ontem foram dadas a conhecer as seleções da Islândia e da Croácia. Por falar no Campeonato do Mundo, Gonçalo Guedes vai chegar à competição em boa forma e pode ficar a saber como é que o jovem jogador transformou uma fraqueza numa das principais armas do seu futebol. De jogadores para treinadores, um anterior técnico do Belenenses, mais precisamente Julio Velázquez, é o novo timoneiro da Udinese e já está nas bocas do mundo, a fazer história, mesmo sem se ter estreado. Já agora, tem curiosidade para saber quais os onze jogadores com maior valor de mercado atual no mundo do desporto rei? Uma pista: se vai procurar por Ronaldo, poderá ter uma surpresa. Ora, espreite lá.