Empate de Portugal domina entre os desportivos
A tragédia do incêndio em Pedrígão Grande é o denominador comum entre as manchetes dos jornais desta segunda-feira. Num mau início de semana, o dia 19 de junho traz manchetes fortes e elucidativas do terror que se vive no distrito de Leiria: o Diário de Notícias usa uma manchete totalmente branca, enquanto o Público usa apenas uma imagem escura de um carro queimado, sob o título “Porquê?”.
Entre os desportivos, também o jornal ABola se associa a esta causa, chamando à manchete uma fotografia dos jogadores nacionais abraçados e, como título, “a dor de todos nós”.
O jornal Record também faz referência à tragédia em Pedrógão, enquadrando-a no jogo da seleção nacional. “Apenas um jogo”, titula, referindo-se ao empate de Portugal frente ao México, na Taça das Confederações, e à irrelevância deste jogo, comparado com o que se passa em Portugal Continental.
No jornal OJogo o destaque é da seleção de Portugal, escrevendo o desportivo que um “ponta de lança faz falta” à equipa de Fernando Santos. Visão semelhante tem António Tadeia, no artigo publicado neste domingo.
Lá fora, também a Marca homenageia as vítimas da tragédia de Pedrógão.