Revista de Imprensa
Sporting em "burnout", mas tem um médico a postos
2018-06-22 09:00:00
No Bancada, trouxemos-lhe histórias boas do Mundial.

Burnout: síndrome evidenciado pelo estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional. A definição de Freudenberger foi utilizada por Eduardo Barroso para definir os problemas de Bruno de Carvalho. Neste momento, o próprio Sporting parece estar em pleno estado de burnout. As manchetes desta sexta-feira são prova disso: a poucas horas de uma Assembleia-Geral que pode ditará o futuro do Sporting, dois dirigentes "rasgam" o presidente - Torres Pereira chamou-lhe "ditador" e Sousa Cintra diz que o presidente se perdeu -, enquanto um médico, Frederico Varandas, já se coloca a postos para tratar da saúde ao Sporting

Já na última noite, Bruno de Carvalho disse que o ataque a Alcochete foi um ataque a si próprio, enquanto Marta Soares explicou como serão os procedimentos na Assembleia-Geral.

Mas vamos à bola. No Bancada, trouxemos-lhe histórias boas do Mundial. Falámos de um Irão com violinistas, pastores e sushi e falámos de um Mário Fernandes, da Rússia, que foi bêbado. Há ainda espaço para a história incrível de Lukaku, para os suíços do Kosovo e para a opinião do João Pedro Cordeiro sobre "o Mundial da falta de preparação". Por cá, na redação do Bancada, houve ainda "Pontapé de Canto", com António Tadeia e Camilo Lourenço, e o Diário de um jornalista no Mundial.

Ainda no Mundial, houve catástrofe. A Argentina caiu com estrondo - estará também em burnout? -, frente à Croácia, com uma derrota por 3-0. A imprensa argentina não foi meiga. Mais cedo, a França carimbou os oitavos e eliminou o Peru, enquanto a Austrália ainda está viva, com um empate frente à Dinamarca.

Para fechar o capítulo Rússia, alguns destaques. Primeiro, para o facto de o grupo de Portugal poder ser decidido por moeda ao ar. Segundo, para mostrar a forma como Carlos Queiroz pensa travar Ronaldo. Queiroz que poderia ter ficado sem cabeça. Terceiro, o árbitro do Portugal-Marrocos negou ter pedido a camisola a Pepe. Quarto, para as declarações de José Fonte sobre Raphaël Guerreiro e para os ausentes do treino desta sexta-feira.

Viviano já cá está

Espaço ao mercado. Viviano é o novo guarda-redes do Sporting. Chegou a Lisboa e já falou como jogador leonino. A propósito, já conhece este guarda-redes italiano? Tome lá, que o Fernando Gamito ajuda-o. Não tem de agradecer. 

Já que estamos numa de conhecer melhor os reforços, dê uma olhadela no perfil de Alfa Semedo, apontado como novo médio do Benfica. Falámos com quem o conhece e chegámos a conclusões curiosas. Ainda no Benfica, destaque para a Cristián Lema, central argentino que também já fala à Benfica.

Lá fora, há mexidas. Poucas, mas há. Emre Can foi confirmado como reforço da Juventus, enquanto Julian Nagelsmann vai deixar o Hoffenheim, no final da próxima temporada, e juntar-se ao RB Leipzing. Numa nota opinativa, é estranha esta opção de anunciar já isto. Parece ser uma situação lose-lose, mas veremos. Destaque ainda para Ismaily, ex-Liga Portuguesa, que renovou contrato com o Shakhtar.

A terminar, dê um lhinho na nossa lista. Hoje, com o aniversário de Luís Filipe Vieira, trazemos onze bigodes míticos do futebol português.