Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã deste domingo.
Já lá estamos e agora é pensar no caneco… jogo a jogo, claro. Pois bem, a Seleção Nacional chegou à Rússia, no sábado, para aquele que promete ser um mês de futebol puro naquela que é a principal competição de seleções, ou seja, o Mundial. A equipa das quinas, que chega à prova com estatuto de campeã europeia, aterrou ontem em Moscovo e rumou a Kratovo – “quartel-general” dos portugueses durante o Campeonato do Mundo -, onde os jogadores foram surpreendidos com algumas surpresas da parte da Federação. O primeiro encontro de Portugal vai ser diante da vizinha Espanha, que no último teste de preparação teve que suar (e muito!) para vencer a Tunísia.
Agora, da Seleção para a atualidade dos clubes portugueses, continua a ser Bruno de Carvalho e o Sporting a dar que falar. O presidente do clube leonino voltou a recorrer às redes sociais, no sábado, para deixar um recado a Rui Patrício e Podence, jogadores que já apresentaram os pedidos de rescisão do emblema. Bruno de Carvalho referiu que ambos os atletas terão que indemnizar o clube e responder a um processo-crime. Entre outros assuntos, o presidente dos leões desafiou ainda os sócios a avançarem, já na segunda-feira, com um pedido de Assembleia-Geral de destituição e deixou a novidade de que a AG de dia 17 pode ser destituitiva. Bruno de Carvalho também não garantiu que se recandidata em caso de eleições.
Também o mercado de transferências está em destaque para os lados de Alvalade, neste domingo. O Record, A Bola e O Jogo avançam que o central paraguaio Balbuena está a caminho do clube leonino e que o negócio com o Corinthians poderá atingir os sete milhões de euros. O Record dá ainda conta de que os avançados Javier Correa e Franco Soldano terão sido oferecidos aos leões, ao passo que o Partizan estará a insistir na contratação de Petrovic. O Jogo refere que Coates será vendido pelo Sporting.
De Alvalade para a Luz, Castillo sabe bem ao que vai no Benfica. O reforço dos encarnados já definiu o primeiro objetivo a conquistar no clube e prometeu ainda “dar tudo”. Ao invés do chileno, Talisca voltou a ser emprestado pelas águias, desta feita ao Guangzhou Evergrande, e veio a público explicar as razões da decisão da saída para o futebol chinês. Ainda na atualidade do Benfica, O Jogo avança que será colocado um “travão nos miúdos” das águias, ou seja, o espaço para os jogadores mais novos será reduzido na próxima época. O Record dá conta de que o jovem extremo israelita Solomon estará na iminência de ser comprado pelo Benfica.
No Dragão existem boas notícias para os adeptos. Ao que tudo indica, Danilo estará recuperado a tempo de disputar a Supertaça, avança O Jogo, publicação que dá conta de que o médio português trabalha todos os dias no Olival. O mesmo jornal aponta ainda que a SAD dos azuis e brancos estará a solicitar a reconversão dos 18 milhões pedidos pelo Benfica no âmbito do caso dos emails. O único reforço até agora confirmado pela equipa treinada por Sérgio Conceição é o brasileiro João Pedro, que se inspira em Kelvin.
Por fim, ficam aqui alguns dos textos de interesse publicados recentemente no Bancada. Com o Mundial cada vez mais à porta, continua o Guia Bancada, com o dia de ontem a ser marcado pelas apresentações das seleções do Brasil e da Nigéria. Quer saber o porquê de Gundogan e Ozil estarem a ser assobiados por muitos alemães? É caso para ler. Já agora, tem curiosidade em saber quais as onze contratações já confirmadas pelos três grandes em Portugal? Pelo meio, há ainda tempo para ver o golo de João Moutinho, jovem português que está cada vez mais em evidência na Major League Soccer e esta madrugada deu um triunfo ao Los Angeles FC no último suspiro.