Revista de Imprensa
Portugal chamou o SOS Ronaldo para atingir a “final” que aí vem com a Suíça
2017-10-08 08:00:00
Triunfo da Seleção Nacional em Andorra em destaque na imprensa deste domingo

Ronaldo saltou do banco para dar o triunfo a Portugal na deslocação a Andorra e, com isso, também ganhou o direito a estar em grande destaque nas manchetes deste domingo dos três diários desportivos… e não só. O capitão da Seleção Nacional foi um verdadeiro SOS, depois do nulo que se registava ao intervalo, e colocou Portugal já a olhar para a “final” de terça-feira com a Suíça.

“Foi preciso chamar Ronaldo” titula o jornal “O Jogo”, escrevendo ainda que a entrada do craque madeirense ajudou a “desbloquear” o jogo. Também o décimo golo internacional de André Silva, que fez o 2-0, merece nota de destaque. A mesma ideia é escrita pelo “Record”, que grita em voz alta: “Venha a final”. Já o jornal “A Bola” frisa que Ronaldo “nunca (nos) falha”. Mas CR7 merece ainda destaque, embora mais pequeno, nos generalistas, como o “Correio da Manhã”, “Diário de Notícias” e “Público”, que destacam o carácter “decisivo” de Cristiano.

Os três grandes também têm algum espaço de destaque nas edições imprensas dos desportivos deste domingo, com o “Record” a dar conta da vontade do Benfica em ir ao mercado em janeiro para contratar um defesa central. Já no Sporting a lesão de Bas Dost terá sido “só um susto”, segundo o mesmo diário desportivo, que aponta ainda o “pedido” de Layún em ter mais minutos, graças as exibições que tem tido a nível internacional.

Já no jornal “O Jogo” também Bas Dost e a situação clínica do avançado holandês surgem em grande destaque, falando-se mesmo em “alívio” em Alvalade. No FC Porto Alex Telles pede à equipa o mesmo carácter apresentado no jogo frente ao Sporting, com o intuito de chegar ao título. Por fim, no Benfica destaca-se a “prioridade” de apostar em João Félix, a nova pérola do Seixal.

No jornal “A Bola” Bas Dost também surge em papel de destaque, com o diário desportivo a escrever que “está tudo bem” com o holandês. Alex Telles também surge em manchete aqui, desta vez com elogios a Sérgio Conceição. Em relação ao Benfica, além de Svilar estar a “impressionar nos treinos”, este jornal aponta ainda um Jonas “mais influente que nunca”.

Lá por fora, na Catalunha o mercado já mexe. O “Mundo Deportivo” dá conta do interesse do FC Barcelona em Martial, jovem avançado francês que pertence aos quadros do Manchester United de José Mourinho. Já o “Sport” fala numa luta entre FC Barcelona e Paris Saint-Germain por Coutinho. Em Itália é dada mais atenção ao momento delicada da seleção, que vai ter de disputar o playoff de acesso ao Mundial’2018. A “Gazzetta dello Sport” diz mesmo que o selecionador Giampiero Ventura está “encostado à parede”.