Revista de Imprensa
Os jogadores que interessam ao Sporting e a Juve de olho num português
2018-11-19 09:25:00
Os destaques na imprensa desportiva

Com o campeonato parado - outra vez - e com a seleção já apurada para para a final four, sente-se, de certa forma, um ambiente mais descontraído e relaxado no futebol português, pelo menos a julgar pelos destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira, 19 de novembro. Isto é, excetuando as notícias que dão conta de que cinco jogadores do Sporting que necessitaram de guarda-costas por causa de Bruno de Carvalho e que a PSP manipulou dados de um relatório referente a um Benfica-FC Porto, tudo parece tranquilo. Tanto assim é que um dos diários desportivos preferiu dar destaque à vitória de Miguel Oliveira no Grande Prémio de Valência de Moto2.

Comecemos pelo Sporting e pelas três notícias diferentes que nos apresentam os três diários desportivos. “O’Jogo” recuou no tempo e decidiu informar que Bruma, Roja Shikabala, Carrillo e Fábio Coentrão tiveram de requisitar serviços de segurança, ou seja guarda-costas, depois de discussões com o antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Num registo completamente diferente, o “Record” avança com o interesse dos leões no guarda-redes do Belenenses, Muriel. Já “A’Bola” dá a conhecer o hipotético interesse do Sporting na contratação de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Fluminense.

O Benfica volta a estar no centro das atenções após a revelação de mais emails. Desta feita, os dados revelados dão conta da “manipulação de dados de pirotecnia” por parte da PSP, após um Benfica-FC Porto de 2015, informa “O’Jogo”. O “Record” também faz chamada de primeira página sobre as novas revelações: “Novos emails com revelações sobre claques, polícia e Jesus”. O jornal “A’Bola” preferiu deixar o assunto para a última página.

Ainda na Luz, Rúben Dias volta a ser tema. O “Record” escreve sobre o interesse da Juventus no central português, titular no empate, a zero golos, entre Portugal e Itália, resultado que serviu para a Seleção Nacional se apurar para a final four da Liga das Nações. A mesma publicação puxa para primeira página uma entrevista a Gabriel. De regresso a Rúben Dias, “O’Jogo” destaca o feito do central português que bateu “marca de Humberto Coelho”, tornando-se o “central mais jovem titular em cinco jogos seguidos na Seleção”.

As notícias sobre o FC Porto também se dispersam. “O’Jogo” destaca as palavras de Buyo, antigo guarda-redes espanhol do Real Madrid, sobre o compatriota Casillas: “Casillas tem sido extraordinário no FC Porto”. “A’Bola” informa sobre o estado físico de Brahimi, o argelino chegou da seleção “mais fresco”. Já o “Record” avança com a possibilidade de Hernâni deixar o plantel às ordens de Sérgio Conceição já em janeiro.

No Bancada as histórias multiplicam-se. Fique a saber mais sobre a história de Ousmane Dembélé, o jogador que custou mais de 100 milhões de euros aos cofres do FC Barcelona, mas que decidiu faltar a um treino, sem avisar, porque tinha dores de barriga. Ou saiba o que se diz em Manchester sobre o fracasso Alexis Sánchez, um jogador que recebe cerca de 400 mil euros, mas que tarda em se tornar decisivo na equipa de José Mourinho. Ainda em Inglaterra, o destaque dado pela BBC ao antigo guarda-redes do Benfica, Paulo Lopes, não nos passou despercebido e o jornalista Fernando Gamito foi ver o que escreveram os ingleses sobre o guardião português.

Mas ontem foi dia de Liga das Nações e o Bancada mostrou-lhe os milhões que a Federação Portuguesa de Futebol arrecadou com a caminhada da Seleção Nacional nesta nova prova de seleções da UEFA. Por outras paragens, a Suíça “deu um chocolate” À Bélgica (5-2) e assumiu a liderança do respetivo grupo, apurando-se para a final four da Liga das Nações. O avançado do Benfica Seferovic esteve em destaque com um hat-trick. Em Inglaterra, a seleção orientada por Gareth Southgate deu a volta a um resultado negativo, frente à Croácia, e garantiu a passagem à final four, que se disputará no próximo verão, em Portugal.