Revista de Imprensa
O contraste entre o leão esfomeado e a águia em dieta
2018-12-20 09:15:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta quinta-feira.

A ‘resssaca’ da Taça de Portugal é o principal destaque da imprensa desportiva na manhã desta quinta-feira, com os triunfos de Sporting e Benfica em destaque. Os leões venceram o Rio Ave por 5-2, numa partida em que o jornalista João Pedro Cordeiro viu, no Bancada, “mais do mesmo” da parte da turma de Marcel Keizer, ainda invicto desde que chegou a Portugal. “Atração pelo golo”, escreveu o jornal A Bola sobre o encontro, com o Record a destacar a “chapa de 30” remates certeiros dos leões sob o comando de Keizer e O Jogo a apelidar de “insaciável” este Sporting.

Na reação ao duelo, Keizer mostrou-se satisfeito, mas considerou que ainda existem processos que podem vir a ser melhorados e recorreu até a uma das frases mais emblemáticas do desporto rei para o explicar. José Gomes, por seu turno, considerou o resultado avolumado para aquilo que aconteceu dentro das quatro linhas, e confidenciou que os vilacondenses ficaram, assim, sem um dos objetivos da temporada.

O Benfica deslocou-se a Montalegre e venceu por 1-0 a equipa do Campeonato de Portugal, jogo no qual o jornalista Fernando Gamito escreveu, no Bancada, que ganhar sem nota artística começa a ser norma nas águias desde que Rui Vitória esteve para sair. Quanto ao encontro da noite de ontem, A Bola destaca o “voo triste em Montalegre” dos encarnados, o Record diz que um triunfo curto “também Conti”, em alusão ao golo do central argentino, ao passo que O Jogo considera que o emblema na Luz “insiste na dieta” de golos. Na reação à partida, Rui Vitória frisou o facto de a equipa “estar num período de retoma que terá de ser feito assim”.

Na quarta-feira, houve ainda lugar para mais duelos da prova rainha do futebol português: nem o facto de jogar com menos um, por expulsão, impediu o Vitória de Guimarães de sair do Bessa com um triunfo; CD Aves e Feirense também selaram a presença nos quartos de final ao eliminarem GD Chaves e FC Paços de Ferreira, respetivamente. Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães, Aves e Feirense juntaram-se, assim, a FC Porto, SC Braga e Leixões nos ‘quartos’ da Taça de Portugal, eliminatória com sorteio marcado para sexta-feira, a partir das 15h.

No Bancada, houve ainda lugar para abordar um ou outro tema do momento no mundo do desporto rei. Rabiot está em destaque no Paris Saint-Germain, por estar em final de contrato e não pretender renovar, situação pela qual o português Antero Henrique, diretor desportivo dos franceses, aproveitou o poder que tem no clube para ‘sentar’ o médio. José Mourinho também faz correr tinta, após a saída do Manchester United. Por onde irá passar o futuro do treinador? O Bancada ajuda e aponta onze destinos possíveis para ‘Mou’.