Revista de Imprensa
Marega está aí, Rúben continua e há uma corrida leonina que pode ser a dois
2018-08-23 09:20:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta quinta-feira.

Há um regresso há muito desejado, a continuidade de quem parecia fugir e uma previsão de uma corrida leonino a dois. É disto que se faz a atualidade futebolística desta quinta-feira. A começar, O Jogo faz manchete com o retorno de Marega aos trabalhos com o plantel do FC Porto. O avançado maliano já treinou integrado no dia de ontem, após ter recebido luz verde da parte do treinador Sérgio Conceição. Com o duelo diante do Vitória de Guimarães a aproximar-se, o atacante poderá vir a ser opção para o confronto frente aos minhotos.

Na Luz, ficou ontem conhecida a renovação de contrato de Rúben Dias até 2023. Ficou, assim, revelado por onde passará o futuro do central que contou com o interesse assumido do Olympique Lyon neste mercado de transferências. Porém, nem todas as notícias são felizes para os encarnados. É que Corchia acabou de chegar, mas já sofreu da ‘maldição’ que parece estar a afetar os laterais direitos das águias. O francês foi ontem operado ao joelho esquerdo e deverá parar entre quatro a seis semanas. André Almeida volta a ficar sem alternativa, tendo em conta que Ebuehi também teve que ser submetido a intervenção cirúrgica.

Ora bem, o próximo sábado é dia de dérbi entre Benfica e Sporting, em pleno Estádio da Luz, para a terceira jornada do campeonato e na quarta-feira o cronista Manuel Fernandes Silva escreveu opinião sobre o duelo que colocará frente a frente águias e leões. “As pontas soltas do dérbi”, destacou. Quem também deixou uma palavra sobre o encontro do fim de semana foi Jorge Jesus, treinador que já passou por ambas as equipas e agora está no comando técnico do Al-Ahli. O técnico português considerou que “o Sporting já não está habituado a perder com o Benfica” e referiu que não há favorito, embora a balança pese sempre um pouco mais para o conjunto que joga em casa.

Em Alvalade, o principal motivo de atualidade continua a ser a corrida à presidência do Sporting, com as eleições marcadas para 8 de setembro. Ora, esta situação levou o jornal A Bola, em conjunto com a Intercampus, a proceder a uma sondagem junto do estádio dos leões. De acordo com a publicação, prevê-se uma luta a dois, mais precisamente entre Frederico Varandas (35,4% na sondagem em questão) e João Benedito (28,4%), com os outros candidatos mais abaixo: Ricciardi (5,3%), Dias Ferreira (2,8%), Madeira Rodrigues (1,3%), Tavares Pereira (0,9%) e Rui Jorge Rego (0,3%).

Ainda no Sporting, também se fala de mercado e primordialmente da chegada de reforços. Depois de ter confirmada a contratação de Diaby, ainda que com contratempos, os leões deram conta de que N’Jié esteve em Lisboa, maso clube não chegou a acordo com o Olympique Marselha para o jogador assinar. Na generalidade da imprensa desportiva nacional, esta quinta-feira é referido que o médio sérvio Gudelj chegará hoje a Lisboa para poder reforçar a equipa leonina, com o Sporting a vir a pagar três milhões de euros pelo empréstimo de uma época.

Agora, se quiser uma daquelas histórias que até podem vir a emocionar aqueles que nutrem um carinho especial pelo futebol português e pelos clubes históricos do nosso país… aqui vai. O CD Estrela, fundado após a extinção do Estrela da Amadora, anunciou que vai ter futebol sénior nesta época. O desporto rei regressa à Reboleira e o Bancada aproveitou para estar à conversa com o presidente e o treinador do clube. Lá por fora, Fábio Coentrão esteve em destaque na quarta-feira. O lateral foi dado como ‘desaparecido’ pela imprensa espanhola e decidiu responder à letra. Faz ideia de quem é o futebolista georgiano mais corajoso da atualidade? Dá pelo nome de Guram Kashia e pode ficar a saber o porquê. Em Portugal, o duelo entre SAD’s e os respetivos clubes continua em alta. Depois de Belenenses, desta feita é o Leixões a abrir uma guerra que resulta em costas viradas. Mais um sinal negativo do que se passa no desporto rei no nosso país.