Revista de Imprensa
Leão devorador ataca o mercado e Pinto da Costa dá garantias
2018-12-21 09:20:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta sexta-feira.

Seja pelo mercado de transferências ou a procura de um recorde, o Sporting está em principal destaque na imprensa desportiva desta sexta-feira. A Bola avança de contratações que os leões pretendem levar a cabo: de acordo com a publicação, o avançado Luiz Phellype está garantido, Eustáquio está muito bem encaminhado, Geraldes chega para a semana e Adrien é cada vez mais uma possibilidade. No que toca a saídas, o Vasco da Gama já deu conta de um acordo com Bruno César.

Relativamente ao que acontece dentro das quatro linhas, o leão de Marcel Keizer só sabe o que é vencer (e com muitos golos à mistura) desde que o treinador holandês assumiu o comando técnico da equipa e é preciso recuar 47 anos para encontrar um Sporting melhor do que este. Quem o diz é o jornal Record. Destaque ainda para uma iniciativa levada a cabo pelo emblema de Alvalade, que transformou o ataque à Academia de Alcochete num conto de Natal.

Ora, no FC Porto foi o presidente Pinto da Costa a estar em destaque. O líder dos dragões veio ontem a público assegurar que Militão não irá sair do clube em janeiro e que já está a tentar avançar para a renovação com o central brasileiro. Duas preocupações para Sérgio Conceição, neste momento, são Otávio e Danilo, tendo em conta que os dois médios estão lesionados e não têm treinado com o restante plantel.

Jorge Jesus também falou recentemente e aproveitou para mandar uma ‘bicada’ amigável a Sérgio Conceição, ao dizer que o treinador do FC Porto não ganharia os quatro troféus em disputa em Portugal caso o técnico do Al-Hilal estivesse por cá.