Revista de Imprensa
Lá vamos nós falar do passado...
2018-03-24 09:30:00
Quaresma e Ronaldo são uma sociedade antiga e Rúben Micael trouxe coisas que já lá vão.

Esta manhã é dia de regresso ao passado. Steven Spielberg fez o "Regresso ao Futuro", mas a seleção nacional, por um lado, e Rúben Micael, por outro, trataram de garantir que as ficção científica de Spielberg não passa disso mesmo. Vamos lá, então, falar do passado. 

Portugal venceu o Egito, por 2-1, em jogo particular. Nada que fuja ao esperado, mas, se não viu o jogo, garantimos-lhe que foi uma coisa assim meio caída do céu. Sabe porquê? Porque houve regresso a um passado onde Portugal já foi feliz: Quaresma escreve o texto, sela o envelope e coloca o selo, enquanto Ronaldo envia a carta. Duas vezes. Se não viu este jogo, confie no Sérgio Cavaleiro. Ele viu, analisou e falou de sistemas, modelos e de algo acima de tudo isso. No jornal "O Jogo", fala-se de uma "Sociedade ilimitada", enquanto "A Bola" e "Record" dão o protagonismo a Ronaldo: "Cometa Ronaldo" e "É por estas noites que é o melhor do Mundo", titulam, respetivamente.

Leia ainda as declarações de Fernando Santos e dos jogadores da seleção nacional, após a partida. Destaque final para um jogador que poderia ter-se estreado, mas que terá de esperar, pelo menos, mais uns dias: Mário Rui, o homem que não sabe festejar golos.

FC Porto campeão e muito futebol por aí

Se Quaresma e Ronaldo já traziam um regresso a uma sociedade antiga, Rúben Micael tratou de garantir que o regresso ao passado, nesta manhã de sábado, não era metáfora forçada. O jogador do Paços de Ferreira deu uma entrevista ao jornal "Record", que lhe dá um plano secundário na manchete. O ex-jogador do FC Porto voltou ao passado e abordou o polémico Paços de Ferreira-FC Porto, desvalorizando a derrota portista, justificando o antijogo e garantindo título nacional para os dragões

Ainda no FC Porto, destaque transversal a todas as manchetes: Brahimi e Herrera, lesionados, deixaram as respetivas seleções e regressam ao Olival. 

Por falar em seleções, esta sexta-feira foi dia de futebol. Para além do Portugal-Egito, houve "portugueses" - daqueles emprestados - em ação um pouco por todo o Mundo. Seferovic foi um deles. Fez uma assistência na vitória da Suíça frente à Grécia (que teve Samaris) e, no final do jogo, decidiu falar das opções de Rui Vitória. Ai, rapaz, onde te foste meter...

Voltando ao futebol, há dois destaques vindos da América do Sul: o Luís Catarino escreveu sobre o Brasil - que ontem até venceu a Rússia -, enquanto o Bancada lhe traz uma lista de onze craques que falharam grandes competições por opção dos selecionadores. Tudo porque Sampaoli se prepara para deixar Dybala... no sofá.

A terminar, destaque para o Sporting. As manchetes deste sábado não ignoram a abertura da nova Loja Verde, em Lisboa, que teve direito a discurso de Bruno de Carvalho, nem a corrida aos bilhetes para o Atlético Madrid-Sporting: Se quiser lá ir, terá de ser criativo para arranjar um bilhetinho.