Revista de Imprensa
Este campeão não dá tréguas e tem um registo histórico em mente
2018-12-16 09:15:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã deste domingo.

O FC Porto continua na liderança isolada da Primeira Liga, após o triunfo por 2-1 sobre o Santa Clara, na noite de sábado. A 13.ª vitória consecutiva dos dragões é o principal destaque da imprensa desportiva nacional deste domingo, com o registo de 14 jogos seguidos a vencer, de André Villas-Boas, perto de ser igualado (o máximo são os 15 triunfos com Artur Jorge em 1985). Pois bem, no Bancada o jornalista Diogo Cardoso Oliveira viu um “FC Porto afinado a trautear Olivia Newton John”. A Bola salientou, em manchete, a “fibra de campeão” do conjunto de Sérgio Conceição, com o Record a escrever que a noite foi do “azulão” e O Jogo a dar destaque a Marega e Soares, que “agarram a 13.ª” vitória.

Nas reações à partida, Sérgio Conceição fez questão de frisar que a equipa do FC Porto “não se cansa de vencer”, enquanto Soares destacou que os azuis e brancos entraram na segunda parte de forma diferente do primeiro tempo. Do lado do Santa Clara, João Henriques considerou que faltou a “estrelinha” para os açorianos conseguirem pontos. Ainda no sábado, houve tempo para mais jogos de Primeira Liga: Aves e Vitória de Guimarães empataram 1-1; o Boavista venceu o CD Tondela e o Moreirense ganhou ao GD Chaves.

Neste domingo, o Benfica vai a jogo com a deslocação ao terreno do Marítimo (17h30). Na antevisão ao encontro, Rui Vitória confidenciou que não se sente mal-amado pelos adeptos do clube e rejeitou a ideia de que as contratações dos encarnados tenham sido um fracasso. Os encarnados divulgaram ainda a convocatória de 20 jogadores, com destaque para os regressos de Jonas e Fejsa e a ausência de Rafa, lesionado.

Pouco depois, por volta das 20h, o Sporting recebe o Nacional e Marcel Keizer falou sobre o futebol praticado pelos leões até ao momento, considerando que a equipa joga bem em alguns jogos e não tanto noutros. Nos convocados, destaque para os retornos de Nani, Bas Dost, Gudelj e Mathieu. Na convocatória também está o jovem Miguel Luís, “o ‘Adrien’ que quase não tinha dinheiro para a gasolina do BMW”. Ainda no Sporting, ficou ontem decidida, em Assembleia Geral, a manutenção da suspensão de Bruno de Carvalho enquanto sócio leonino.

Por cá, o Bancada deu a conhecer algumas histórias de interesse do futebol. Há por aí um clube diferente que não precisa de convencer ninguém; o caso de racismo que abala o Chelsea; Giuseppe Moratta, o homem que tudo mudou e fez da Juventus grande de novo; e um clube especial para um treinador diferente.