Revista de Imprensa
É dia de celebrar o maior goleador português de todos os tempos
2018-03-10 09:30:00
Ainda as dúvidas de Rui Vitória para preencher a vaga deixada em aberto com a ausência de Pizzi

Hoje celebra-se o 100.º aniversário do nascimento de Fernando Peyroteo. O antigo avançado do Sporting marcou uma era no futebol português com golos, muitos golos e a imprensa desportiva não esqueceu o melhor marcador de sempre do futebol português. Ainda nas primeiras páginas da imprensa desportiva deste sábado, o encontro entre Benfica e Aves, agendado para 18h15, no Estádio da Luz e a onda azul que vai inundar Paços de Ferreira.

“A’Bola” assinala a data com um grande destaque de primeira página. “É dia de celebrar o centenário do nascimento do mais eficaz goleador português de todos os tempos”, pode ler-se com a imagem de Peyroteo em fundo. “Hoje damos cor à história”, escreve o mesmo diário desportivo.

O aniversário de Peyroteo é também assinalado pelo “Record” que oferece, este sábado, um suplemento de oito páginas sobre a “vida” e “obra” do antigo goleador de Sporting e Seleção Nacional, ele que fez parte da grande equipa dos leões conhecida como “Os Cinco Violinos”.

Mas nem só de Peyroteo se fazem as primeiras páginas dos jornais desportivos neste sábado. Ainda no Sporting, um dos temas atuais prende-se com o futuro de Fábio Coentrão. O jogador já afirmou que quer continuar de leão ao peito, mas o “Record” lembra que não se trata de uma operação fácil devido o elevado salário de Coentrão.

Quem está sem receber salário é Douglas. Segundo o “Record” o jogador foi suspenso pelo Sporting depois de ter assumido publicamente, em fevereiro, o consumo de substâncias não permitidas pela Agência Mundial Antidopagem (WADA). O diário desportivo avança ainda com as intenções da SAD sportinguista em rescindir amigavelmente com o central brasileiro.

O Benfica prepara o jogo frente ao Aves e Rui Vitória tem a decidir quem calçará as botas de Pizzi, ausência forçada para o jogo desta tarde. O “Record” avança com a solução João Carvalho. Já “A’Bola” diz que é Samaris, o favorito a ocupar a vaga no meio-campo deixada por Pizzi.

No FC Porto, a proximidade do fim do campeonato e a liderança destacada está a causar uma onda de euforia que não se via há já alguns anos e “A’Bola” avança com uma “invasão a Paços de Ferreira”. No entanto, o “Record” informa que o “balneário desvaloriza vantagem” no topo da classificação.

Destaque ainda para o triunfo do SC Braga diante do Moreirense (3-0) que valeu aos bracarenses uma aproximação, à condição, ao Sporting, que apenas joga na segunda-feira, em Chaves. “Aviso ao leão”, escreve “O’Jogo” que realça a “quinta vitória consecutiva.”

No Bancada pode ler a história de um presidente que é também jogador. Acontece em Portugal e nós fomos saber uma pouco mais sobre este caso raro. Ainda no Bancada pode ficar a conhecer o feito do Benfica de Macau. A equipa macaense com carimbo português estreou-se nas competições internacionais e nós falámos com alguns jogadores.

Fique ainda a par do ambiente pesado que se vive na Madeira e no Marítimo depois de Carlos Pereira ter criticado a equipa e treinador.