SC Braga deu seis e Carvalhal deu show, mas, no final trazemos-lhe a melhor história do dia.
Atropelar o Marítimo, por 5-0, e fugir do Sporting, subindo, isolado, ao segundo lugar. Foi assim a noite do Benfica, neste sábado, e é disto que se fala nas manchetes deste domingo. “Serenata à chuva”, titula “A Bola”, “Chapa 30 de Jonas”, destaca “Record” e “Dilúvios”, escreve “O Jogo”, sobre uma partida na qual a chuva trouxe golaços.
A propósito, já viu os golos de Jonas e Zivkovic? Se não viu, vá ver. Tem aqui o caminho do Match Centre Bancada. Vá lá, que nós esperamos. Já está? Vamos à bola. A entrada no jogo não foi mandona, mas o resto foi do melhor que o Benfica mostrou nesta temporada. O João Pedro Cordeiro analisou esta mão cheia do Benfica e viu um ilusionista. Já Rui Vitória explicou o segredo dos títulos do Benfica, enquanto Daniel Ramos sente que o Marítimo sai de consciência tranquila.
FC Porto deu ajuda ao Benfica e SC Braga deu meia dúzia
Ainda cá dentro, destaque para a subida do Benfica à liderança isolada da fase final do campeonato nacional de juniores, algo que foi conseguido com… uma ajuda do FC Porto.
Na Liga Portuguesa, houve mais duas vitórias claras. O António José Oliveira viu o SC Braga ir ao Estoril dar seis, sem piedade, enquanto o Fernando Gamito esteve de olho no regresso do Feirense aos triunfos, frente ao Boavista, por 3-0. Ah e ainda sobre o SC Braga: André Horta não sai, diz Abel.
Carvalhal do Rock and Roll. E Ronaldo também está em modo “roll”
Lá fora, destaque para dois tugas. Carlos Carvalhal goleou o West Ham e voltou a “atacar”: desta vez, foi dança e rock and roll. Ainda em Inglaterra, o Liverpool, próximo adversário do FC Porto venceu o Newcastle, tranquilamente. Sabe quem marcou? Exato, eles mesmo.
Mais a sul, em Espanha, Ronaldo bisou e ajudou, sobremaneira, o Real Madrid. E até marcou um belo golo. Em Itália, o SSC Nápoles tropeçou – e o tropeção soa a eufemismo – e deixou a Juventus aproximar-se. Aos 90+3!
História “gourmet”. Garantimos-lhe: esta é das melhores histórias que lerá nos próximos tempos. A sério, é mesmo. Envolve o Burundi, o presidente dessa nação africana e… entradas duras.